Foto: Alysson Santos / Equipe DRAP

Ypiranga vence o Vila Velha por 3 a 2 e garante vaga na final do campeonato

 

jornal da cruzeiro

 

Na tarde de domingo (19), no Estádio João Chede, o Ypiranga enfrentou o Vila Velha no jogo de volta das semifinais do Campeonato da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa. Após 90 minutos de muita disposição e superação, o alvirrubro venceu por 3 a 2 e garantiu presença na decisão do título. No próximo domingo, o Ypiranga volta a jogar em casa, desta vez enfrentando o América, que também passou pelas semifinais e assegurou a vaga na final.

Na partida diante do Vila Velha, o Ypiranga foi surpreendido logo aos 2 minutos, quando o Vila Velha abriu o marcador em gol marcado por Flipe Rangel. Porém, o time de Palmeira conseguiu superar-se e buscou o empate, que aconteceu após várias oportunidades de gol criadas. Aos 21 minutos, William empatou.

O Ypiranga continuou em busca da vitória, mas o time de Ponta Grossa também buscava e o que se viu foi um jogo bastante pegado. O resultado de 1 a 1 prevaleceu no primeiro tempo.

Para a etapa final, o técnico do Ypiranga, Duio, mexeu no time, o que conferiu mais organização ofensiva ao alvirrubro. Aos 11 minutos, Wellinton cruzou da esquerda para dentro da área do Vila Velha, o goleiro deixou passar e o zagueiro Doidão se atrapalhou e fez contra, colocando o Ypiranga em vantagem no marcador.

Logo depois, aos 15 minutos, Gille recebeu lançamento em profundidade e na saída do goleiro adversário deu um toque por cima e ampliou a vantagem ypiranguista para 3 a 1.

Precisando, pelo menos, do empate para levar a decisão da vaga par os pênaltis, o time do Vila Velha foi para cima, mas o Ypiranga resistia bem às investidas. Até que aos 27 minutos, em uma bola alçada na área ypiranguista o zagueiro Marcelo desviou contra as próprias redes, fazendo 3 a 2.

A partir do gol do time visitante, o que se viu foi mais disputa de bola, lances mais ríspidos e muita reclamação de lado a lado. Aparentando mais cansaço, os ponta-grossenses não conseguiam transformar em oportunidades de gol as chances criadas e os ypiranguistas tiveram sucesso na marcação para confirmar a vitória e a vaga na decisão do título.

O Ypiranga jogou e venceu o Vila Velha formando com: Paulo, Graxa, Marcelo, Edimar, Wellinton (Robson); Mascote, Alef (Pedro Huk), Io e Gille; Edinho (Adriano) e William (Guinho).

América

No outro confronto das semifinais, o América goleou o Metlaurgente por 7 a 2. A partida foi disputada no estádio Miró de Freitas. No primeiro jogo das semifinais, o América já havia vencido por 3 a 0.

Por ter melhor campanha durante o certame, o time de Ponta Grossa tem a vantagem de fazer o segundo jogo da decisão em casa. Assim, no domingo (26), o Ypiranga tem o mando do jogo no primeiro dos dois duelos dos alvirrubros pelo título de 2019 da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página