Foto: Folha
Foto: Folha

Ypiranga supera pressão em Balsa Nova e agora encara o Inter na decisão

 

Depois de vencer a partida de ida da fase semifinal em casa por 2 a 1, no dia 26 de novembro, o Ypiranga foi a Balsa Nova, no domingo (3), para enfrentar o Corcovado, na partida de volta. Sob intensa pressão do adversário e da torcida local, o empate em 2 a 2 acabou garantindo a presença do alvirrubro na decisão do Campeonato Campolarguense. Nos próximos dois domingos, dias 10 e 17, Ypiranga e Internacional decidem o título de 2017.

Em Balsa Nova, no Estádio José Galdino França, em jogo muito pegado e, por muitas vezes, até violento, o Ypiranga conseguiu sair na frente logo aos 14 minutos, em gol de falta marcado por Marcelo, momento em que a pressão da torcida local aumentou. O Corcovado conseguiu o empate aos 20 minutos, em gol assinalado por Jardel. Com isto, voltou a esperança de virar para garantir a vaga na decisão do campeonato. Mas a etapa inicial terminou em 1 a 1.

No segundo tempo, sem esmorecer, o time alvirrubro continuou buscando a vitória e fez 2 a 1 aos 37 minutos, quando Zé Ricardo pôs o time em vantagem. E não demorou para a igualdade voltar ao placar, pois aos 42 minutos Jardel decretou nova igualdade em 2 a 2. Mas a determinação dos ypiranguistas foi fundamental e o empate confirmou o alvirrubro a passagem para a final.

Após a partida, aconteceram cenas lamentáveis de agressão contra atletas e dirigentes do Ypiranga, que já estavam sendo ameaçados no decorrer da partida. Marcão, goleiro reserva, sofreu agressões violentas, com socos e chutes quando estava caído, a ponto de ter sido encaminhado para hospital em Campo Largo, onde permaneceu internado.

Ficha Técnica

Corcovado 2 X 2 Ypiranga

Local: Estádio José Galdino França

Árbitro: Thaigo Nogueira

Assistentes: Cléberton Ponti e Daniel Dantas Canário.

Ypiranga: Thiago, Gilson, Sapo, Vinícius (Démerson) e Jhonn; Robertinho, Renan, Marcelo e Pedro (Duio); Zé Ricardo e Mainha (Bruno Verríssimo).

Corcovado: Clodoaldo, Diego ( Daniel), Ramon (Zico), Dhon e Guilherme; Gregatti, Fábio, João Ritielli e Índio (Nano Moro); Dinho e Jardel.

Cartões amarelos: Vinícius e Bruno Veríssimo (Ypiranga); Dhon, Guilherme, Nano Moro e Jardel (Corcovado).

Cartão vermelho; Dhonn (Corcovado).

Sub 17

Pela categoria sub 17, também na partida de volta da fase semifinal, o Ypiranga venceu o Fanático por 7 a 1, em Campo Largo e conseguiu a vaga na decisão. O alvirrubro vai enfrentar o time do Avaí, da cidade da Lapa.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página