Foto: Folha

Ypiranga segura empate em 0 a 0 e garante a classificação para as semifinais

 

propaganda superior site - correia e moraes2

 

A presença do Ypiranga na fase de semifinais do Campeonato da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa foi confirmada neste domingo (27), com o empate em 0 a 0 entre o alvirrubro e o Milan/Santa Mônica, de Ponta Grossa. Em partida disputada no Estádio João Chede, em Palmeira, o time da casa conseguiu segurar o adversário, principalmente desde os 30 minutos do primeiro tempo, quando ficou com um jogador a menos devido à expulsão de Pedro. Agora, nas semifinais, o Ypiranga vai enfrentar o Vila Velha.

Depois de muita chuva na manhã de domingo, o gramado do João Chede ficou pesado, mas bola rolou bem. O que se viu na primeira etapa do jogo foi a disputa mais intensa no meio de campo e algumas oportunidades foram criadas para abertura do placar, porém sem sucesso dos ataques.

O lance mais importante, no entanto, foi a expulsão de Pedro, aos 30 minutos. Quando tentou sair jogando, o adversário tocou a bola de carrinho e, ao pular acabou pisando na perna do jogador do time ponta-grossense. O juiz aplicou cartão vermelho direto, deixando o Ypiranga com um jogador a menos em campo.

No segundo tempo, em desvantagem numérica de jogadores, o Ypiranga fechou a frente de sua área e conseguiu rodar a bola. Assim como no primeiro tempo, algumas chances de gol apareceram para ambos os lados, embora o Ypiranga tenha sido superior ao adversário nas ações de criação. Tanto que o próprio técnico Duio disse ter gostado bastante do desempenho da equipe alvirrubra, que se porto bem e soube segurar o ímpeto do adversáio, que também buscava a vaga para as semifinais.

O Ypiranga, comandado pelo técnico Duio, jogou e empatou formando com: Paulo, Graxa, Vinícius (Robson), Edimar e Welinton; Marcelo, Mascote, Io (Elizeu) e Nano (Vede); Edinho (Guinho) e Pedro.

ypirana-milan-pei-2

Semifinais

O adversário do Ypiranga nas semifinais, o time do Vila Velha, conseguiu a classificação em partida disputada no Estádio Centenário, que terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, o time alviverde assegurou a passagem para as semifinais porque na partida de ida venceu por 3 a 1.

Assim, no próximo domingo (5) o primeiro jogo das semifinais entre Ypiranga e Vila Velha será disputado em Ponta Grossa. O outro confronto das semifinais será entre América e Metalurgente.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página