Foto: Arquivo Folha
Foto: Arquivo Folha

Ypiranga perde invencibilidade em Campo Largo e agora foca na semifinal

 

O Ypiranga perdeu a invencibilidade no Campeonato Campolarguense de Futebol ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Internacional, no domingo (12), no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo. Na última rodada da primeira fase, além da invencibilidade, o alvirrubro de Palmeira também perdeu a primeira colocação na classificação do certame. Encerrada a fase inicial, as quatro melhores equipes avançam para as semifinais, nas quais o Ypiranga enfrentará o Corcovado, de Balsa Nova, buscando vaga para a decisão do campeonato deste ano.

Na partida em Campo Largo, o time palmeirense foi surpreendido com o gol adversário logo aos 30 segundo de jogo, assinalado por Bruno França. Ainda no primeiro tempo, um pênalti marcado pelo árbitro gerou polêmica, mas permitiu que o alvinegro de Campo Largo ampliasse o marcador para 2 a 0. Mesmo assim, o Ypiranga respondia bem e conseguia criar jogadas que levavam perigo à meta do Inter.

No segundo tempo, após as correções promovidas pelo técnico Gilceu, o Ypiranga voltou mais ligado e dominou amplamente o jogo. Um gol de Giso, cobrando falta, diminuiu a diferença no placar, mas faltou um algo a mais para que o alvirrubro conseguisse o empate. No final, o marcador de 2 a 1 para o Inter terminou com a invencibilidade do Ypiranga no certame.

O Ypiranga foi a campo formando com: Tiago, Marcelo, Sapo, Viníciu e John; Renan, Bata, Démerson e Daniel; Giso e Robertinho. Durante a partida, Mainha, Duio e Gregori foram acionados nas substituições e também entraram em campo.

A última rodada da primeira fase teve ainda os confrontos entre Fanático e Avaí, com vitória do time de Campo Largo por 6 a 3, e Resnacença e Corcovado, em Porto Amazonas, com vitória dos visitantes por 1 a 0.

Semifinais

A princípio, as partidas das semifinais devem ser disputadas no próximo domingo (19). No Estádio João Chede, em Palmeira, o Ypiranga enfrenta o Corcovado. E na cidade da Lapa, o Avaí recebe o Internacional.

Os confrontos das semifinais podem ainda sofrer mudanças por conta de uma punição aplicada ao Fanático pela Junta de Justiça Desportiva da Liga. O time de Campo Largo foi punido com a perda de 12 pontos devido a escalação irregular de um atleta. Como foi apresentado recurso contra a punição, se o Fanático for absolvido será ele quem enfrentará o Inter nas semifinais.

Classificação

Pos

Time

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Internacional

10

5

3

1

1

7

4

3

Corcovado

8

5

2

2

1

6

6

0

Ypiranga

8

5

2

2

1

11

7

4

Avaí

5

5

1

2

2

7

8

-1

Renascença

2

5

0

2

3

5

11

-6

6º

Fanático*

-6

5

1

3

1

13

13

0

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página