Foto: Alysson Santos / Equipe DRAP

Ypiranga inicia no domingo a decisão por mais um título de campeão

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

O Ypiranga começa a última etapa da caminhada em busca de mais um título de campeão e uma taça para sua galeria na manhã de domingo (26), em Ponta Grossa. O time alvirrubro de Palmeira vai enfrentar o América no Estádio Nílton Sales Rosa, às 10 horas, na primeira das duas partidas decisivas do Campeonato da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa.

Por sinal, os dois jogos decisivos serão disputados em Ponta Grossa. No dia 2 de junho, o segundo jogo da final será no Estádio Miró de Freitas. O América recorreu ao regulamento do campeonato – foi o primeiro time que fez isso – para evitar enfrentar o Ypiranga em Palmeira.

No arbitral do certame, realizado no mês de fevereiro, ficou definido que os times de Ponta Grossa não teriam obrigação de enfrentar o alvirrubro em Palmeira, mas todos os adversários respeitaram o mando de campo do Ypiranga. Agora, na decisão do título, o América decidiu que só jogaria em Ponta Grossa, conforme previsto no regulamento.

No único confronto entre os dois times este ano, na última rodada da primeira fase, Ypiranga e América se enfrentaram em Ponta Grossa e o o alvirrubro de Palmeira venceu por 4 a 1. Foi a única derrota do time ponta-grossense no certame, enquanto o adversário permanece sem ter sofrido derrota na competição.

Embora chateado com a posição da diretoria do time adversário de não querer jogar em Palmeira, o técnico do Ypiranga, Duio, disse acreditar que o fator campo não deve influir no rendimento de sua equipe. “Vamos jogar lá e vamos buscar o título”, disse ele, criticando a ausência de fair play do adversário em não aceitar jogar no Estádio João Chede.

Televisão

A partida entre Ypiranga e América, na manhã de domingo, terá transmissão ao vivo pela TV Educativa de Ponta Grossa. Será possível assistir ao jogo na página da TV Educativa no Facebook.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página