Foto: Arquivo Folha
Foto: Arquivo Folha

Ypiranga goleia Santa Cruz por 7 a 0 e sobe para a segunda colocação no grupo B

 

jornal da cruzeiro

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, o Ypiranga goleou o time do Santa Cruz por 7 a 0, na manhã deste domingo (10), no Estádio Dr. Nílton Sales Rosa, em Ponta Grossa. Com a vitória, o alvirrubro de Palmeira conquistou mais três pontos, somando agora sete e subindo para a segunda colocação do grupo B da competição.

Absolutamente superior ao adversário, a goleada do Ypiranga foi acontecendo com naturalidade. No primeiro tempo, o alvirrubro abriu vantagem por 3 a 0. Depois, na etapa final, consolidou sua superioridade e fechou em 7 a 0. Dos sete gols da segunda vitória do Ypiranga no campeonato, quatro foram assinalados por Guinho. Os outros três foram marcados por Pedro Huk, Gilliard e Elizeu.

O técnico Duio disse que a equipe se comportou bem em campo, mais uma vez, respeitando o adversário. O treinador comentou que o pênalti que resultou na abertura do placar deu tranquilidade ao time, que no segundo tempo soube aproveitar o fato de o adversário se abrir para tentar buscar o gol para ampliar a vantagem, na base de contra-ataques rápidos.

O Ypiranga jogou e venceu o Santa Cruz, em Ponta Grossa, formando com: Osni, Graxa, Vinícius, Edimar e Welington (Iuri); Robson (Mascote), Elizeu, Marcelo e Gilliard (Guinho); Io e Pedro Huk (Marineu).

Em casa

No próximo domingo (17), o Ypiranga tem uma partida bastante difícil, contra o terceiro colocado do grupo B, o UCA. O jogo será disputado no Estádio João Chede, em Palmeira, e jogar em casa pode ser um fator de vantagem para o alvirrubro. No entanto, o UCA faz uma boa campanha, apesar da derrota que sofreu para o América, neste domingo por 2 a 1, e o tirou da liderança do grupo.

Ypiranga e UCA, portanto, deve ser uma partida decisiva para ambos, pois a vitória pode garantir a classificação com antecedência para a segunda fase do campeonato, para a qual avançam os quatro primeiros colocados de cada um dos dois grupos.

Resultados e classificação

Além da goleada do Ypiranga por 7 a 0 em cima do Santa Cruz e a vitória do América sobre o UCA por 2 a 1, a rodada pelo grupo B teve ainda o empate entre Galdinos e Palmeiras em 2 a 2.

O grupo B tem a seguinte classificação: 1º América, com 9 pontos; 2º, Ypiranga, com 7; 3º UCA, com 6; 4º Galdinos, com 4; 5º Palmeiras, com 2; 6º Vila Velha, com 2; e 7º Santa Cruz, com 0 ponto.

Já pelo grupo A, a quarta rodada registrou a vitória do W3 sobre o Olinda por 4 a 2, o empate entre Metalurgente e Milan / Santa Mônica em 1 a 1 e a vitória do Unibox sobre o Unidev também por 4 a 2.

No grupo A, a classificação é a seguinte: 1º Unibox, com 10 pontos; 2º, Milan / Santa Mônica, com 7; 3º Metalurgente, com 5; 4º Olinda, com 4; 5º W3, com 4; 6º Unidev, com 1; e 7º Santa Paula, com 1 ponto.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página