Foto: Arquivo Folha
Foto: Arquivo Folha

Ypiranga estreia no dia 8 de outubro no Campeonato Campolarguense

 

No próximo dia 8 de outubro começa o 67º Campeonato Campolarguense de Futebol, promovido pela Liga Regional de Futebol de Campo Largo. Nesta edição da competição, deve acontecer a volta do Ypiranga Futebol Clube, de Palmeira, às competições oficiais, depois de dois anos ausente dos gramados. E o primeiro adversário do alvirrubro na competição será o time do Avaí, da cidade da Lapa, em partida marcada para o Estádio João Chede.

Os clubes que participam da competição devem apresentar equipes nas categorias Juvenil (sub-17) e Adulto. Em todas as rodadas os times da categoria juvenil fazem a partida preliminar, com início às 14 horas, cabendo aos times principais os jogos que começam às 16 horas. Na primeira fase, em grupo único, jogam todos contra todos e os quatro melhores colocados na pontuação classificam-se para as semifinais. Esta segunda fase terá em sistema de ida e volta, quando o 1º colocado enfrenta o 4º e o 2º colocado enfrenta o 3º. Os dois vencedores destas partidas fazem a final da competição, nos dias 3 e 10 de dezembro.

ypiranga-camisaA tabela do 67º Campeonato Campolarguense de Futebol, além da partida de estreia do Ypiranga no dia 8 de outubro diante do Avaí, tem a sequência com os seguintes jogos para o alvirrubro: no dia 15 de outubro enfrenta o Renascença, em Porto Amazonas; no dia 22 de outubro recebe o Fanático; no dia 29 de outubro vai a Balsa Nova, onde enfrenta o Corcovado; e no dia 5 de novembro enfrenta o Internacional, em Campo Largo. Os jogos da fase semifinal serão disputados 12 e 19 de novembro e as partidas decisivas nos dias 26 de novembro e 3 de dezembro.

A equipe principal do Ypiranga terá como técnico Gilceu Amâncio dos Santos, que já teve várias passagens pelo comando do time. Segundo o presidente Adrissano Santos, alguns jogadores de Palmeira já firmaram compromisso de defender o alvirrubro na competição e o grupo deve ser completado por atletas de fora, que estão sendo contatados.

Arquibancada

A volta do Ypiranga às competições oficiais também terá a histórica arquibancada do Estádio João Chede já liberada para uso do público. No último domingo (24), o espaço voltou a ser utilizado, após passar por reformas e ter avaliação positiva pelo Corpo de Bombeiros, atestando a segurança da construção que é patrimônio histórico tombado pelo Estado do Paraná.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página