Foto: Rogério Lima / Folha
Foto: Rogério Lima / Folha

Ypiranga estreia neste domingo no Campeonato da Liga de Campo Largo

 

Começa neste domingo (8) o 67º Campeonato Campolarguense de Futebol, promovido pela Liga Regional de Futebol de Campo Largo. Para o público de Palmeira que aprecia o futebol, esta edição do certame marca o retorno do Ypiranga Futebol Clube às competições oficiais, depois de dois anos ausente dos gramados. E o alvirrubro estreia em casa, no Estádio João Chede, onde recepciona o time do Avaí, da cidade da Lapa. Os ingressos serão vendidos a R$ 10,00.

Motivação é o que não falta para os ypirangusitas. Segundo o técnico Gilceu Amâncio dos Santos, a expectativa é a melhor possível, tendo em vista que a tradição do Ypiranga no futebol amador da região é de brigar por títulos. Gilceu ainda não tem o time esboçado, mas sabe que pode contar um grupo de jogadores de Palmeira e alguns que vêm de fora, como reforços para suprir carências pontuais.

O campeonato de 2017 tem a participação de seis clubes. Além do Ypiranga e do Avaí, também disputam o campeonato as equipes do Internacional e do Fanático, ambos de Campo Largo, do Renascença, de Porto Amazonas, e do Corcovado, de Balsa Nova. A competição terá jogos entre as equipes adultas e juvenis (sub-17).

Em todas as rodadas do campeonato, os times da categoria juvenil fazem a partida preliminar, com início às 14 horas, cabendo aos times principais os jogos que começam às 16 horas.

Na primeira fase, em grupo único, jogam todos contra todos e os quatro melhores colocados na pontuação classificam-se para as semifinais. Esta segunda fase terá em sistema de ida e volta, quando o 1º colocado enfrenta o 4º e o 2º colocado enfrenta o 3º. Os dois vencedores destas partidas fazem a final da competição, nos dias 3 e 10 de dezembro.

Tabela

Para o Ypiranga, a tabela do Campeonato da Liga de Campo Largo tem ainda os seguintes jogos: no dia 15 de outubro enfrenta o Renascença, em Porto Amazonas; no dia 22 de outubro recebe o Fanático; no dia 29 de outubro vai a Balsa Nova, onde enfrenta o Corcovado; e no dia 5 de novembro enfrenta o Internacional, em Campo Largo.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página