Foto: Leia Folha
Foto: Leia Folha

Ypiranga estreia com empate em 0 a 0 no Campeonato Campolarguense

 

A estreia do Ypiranga no Campeonato Campolarguense de Futebol, no domingo (8), levou um bom público ao Estádio João Chede. Do outro lado, o Avaí, da cidade da Lapa, parecia ser o adversário ideal para uma vitória já na primeira partida da competição. No entanto, os gols tão esperados não aconteceram e o empate prevaleceu depois de 90 minutos de bola rolando.

No primeiro tempo, apesar da aparente falta de entrosamento da equipe alvirrubra, o desempenho do time chegou a surpreender. O técnico Gilceu não chegou a conhecer bem os atletas à sua disposição antes da estreia. Assim, ele mandou a campo o que julgava ter de melhor e não teve decepções, pois o time correspondeu, demonstrou superioridade sobre o adversário, mas não conseguiu transformá-la em gol. Diante disso, o empate em 0 a 0 acabou ficando de bom tamanho para um período de observações.

No segundo tempo, já com orientações repassadas pelo treinador no intervalo, o time lançou-se mais ao ataque em busca do gol. Desta forma, ameaçou a meta do Avaí, mas também correu riscos com os contra-ataques do adversário. Para reforçar o ataque, aos 17 minutos Duio entrou no lugar de Elias e três minutos depois, em um pênalti cometido pelo goleiro do Avaí sobre o atacante Démerson, a chance de abir o marcador foi desperdiçada pelo zagueiro Sapo, que bateu para fora. Depois de algum tempo ainda abatido, o Ypiranga retomou as ações ofensivas a partir dos 35 minutos e criou diversas chances de gol, mas sem aproveitar nenhuma delas para garantir o que seria uma estreia com vitória. Assim, o 0 a 0 permaneceu e cada time ganhou um ponto na classificação.

Fora de casa

No próximo domingo (15), o Ypiranga faz sua segunda partida pelo Campeonato Campolarguense de Futebol. Jogando fora de casa, em porto Amazonas, o alvirrubro enfrenta o Renascença em busca de sua primeira vitória na competição. O alvirrubro de Palmeira e o alvinegro porto-amazonense revivem uma antiga rivalidade do futebol amador da região.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página