Foto: Naiane Jagnow / Equipe DRAP
Foto: Naiane Jagnow / Equipe DRAP

YPIRANGA ESPERA CONVITE DA FEDERAÇÃO PARA DISPUTAR TAÇA PARANÁ NO ANO DO SEU CENTENÁRIO

Dirigentes do Ypiranga Futebol Clube ainda vão tentar um convite da Federação Paranaense de Futebol para que o alvirrubro de Palmeira participe da Taça Paraná deste ano. Os argumentos a serem usados são que 2020 é o ano do centenário do clube e o fato de ter disputado diversas edições da competição e de ter sido um dos campeões, no ano de 1995. Na próxima semana, uma conversa entre diretores do clube e da Federação pode definir ou começa a definir a situação.

Até o momento, oito clubes já têm participação confirmada na competição. O Internacional, campeão da Liga de Campo Largo em 2019, foi a última equipe a garantir vaga para Taça Paraná de 2020. O Inter venceu o Independente, de São Mateus do Sul, na decisão do certame e o título garantiu a vaga na competição promovida pela Federação Paranaense de Futebol. Com isto, o quadro de equipes que devem participar da Taça Paraná tem oito clubes.

Além do Internacional, são três clubes de Curitiba: o Iguaçu, o Operário Pilarzinho e o Fortaleza. De Araucária, o representante será o Jatobá; de Colombo é o Ana Terra; de Guarapuava será o Aprovale e o Atalanta representará São José dos Pinhais na competição.

A expectativa dos ypiranguistas é pela confirmação do clube na competição, mesmo que ela tenha sido reduzia nos últimos anos à participação de times da Região Metropolitana de Curitiba, praticamente. Com o Ypiranga e a Aprovale, a Taça Paraná começaria a retornar ao modelo que consagrou o certame, com a presença de muitos clubes do interior do estado, de todas as regiões, como se dava em 1992 e 1992, por exemplo, quando a Associação Atlética Palmeira e o Ypiranga foram campeões, respectivamente, destacando a cidade no cenário do futebol amador paranaense.

PONTA GROSSA

O arbitral da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa para o campeonato de 2020 foi realizado na última sexta-feira, na sede da Liga, que funciona no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. Participaram do arbitral representantes de 17 times que devem disputar o certame, que tem início previsto para o dia 16 de fevereiro. O Ypiranga confirmou sua participação, segundo informado pelo atual vice-presidente e futuro presidente do clube, Adrissano Santos.

Em relação ao campeonato de 2019, que teve o Ypiranga como campeão, cinco novos clubes foram inseridos para fazer o chaveamento, são eles: Audax, Ajax, Carambeí, SPD Júnior e DER. Assim, somam-se a América, Palmeiras, Santa Paula, Milan/Santa Mônica, Vila Velha, Unibox, Metalurgente, W 03, Olinda, Unidev, União Campo Alegre, Galdinos e Santa Cruz. Um dos grupos terá oito times e outro ficará com nove.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página