O Avaí venceu os últimos quatro jogos que disputou, incluindo o 2 a 0 sobre o Ypiranga no último domingo (Foto: Canal da Cidade / Lapa)
O Avaí venceu os últimos quatro jogos que disputou, incluindo o 2 a 0 sobre o Ypiranga no último domingo (Foto: Canal da Cidade / Lapa)

Ypiranga e Avaí decidem quem vai à decisão do Campeonato Campolarguense

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

Em um domingo que deve começar marcado pela apreensão e a ansiedade, a missão do Ypiranga é vencer. E vencer pelo menos por dois gols de diferença para conseguir avançar para a final do Campeonato Campolarguense de Futebol. No domingo passado, no jogo de ida, disputado na cidade de Lapa, o time de Palmeira foi derrotado pelo Avaí por 2 a 0. Daí a necessidade da vitória por dois gols de diferença, já que o critério de desempate é a melhor campanha na primeira fase.

Neste domingo, portanto, Ypiranga e Avaí estarão em ação no gramado do Estádio João Chede a partir das 16 horas. Este será o terceiro confronto entre os dois times: no primeiro, no dia 26 de agosto, em Palmeira, na rodada de abertura do campeonato, a vitória ypiranguista foi por 2 a 1; o Avaí venceu o segundo confronto por 2 a 0, no último domingo (11), na Lapa.

Na primeira fase da competição, o Ypiranga manteve-se invicto. Nos seis jogos disputados, venceu cinco e empatou um, somando 16 pontos em 18 possíveis. Porém, já na primeira partida da fase semifinal perdeu a invencibilidade, quando foi derrotado pela Avaí, quarto colocado na primeira fase, com 9 pontos ganhos.

O tira-teima, neste domingo, coloca frente a frente o alvirrubro de Palmeira que foi construindo o favoritismo ao título desde o primeiro jogo da primeira fase e o tricolor da Lapa, conhecido como “Menino travesso”, que só engrenou na terceira partida da primeira fase e, de lá para cá, só teve vitórias na competição.

Adversário

No outro confronto das semifinais, o Palmeiras, de Ponta Grossa, venceu o Vital/AMAC, de Campo Largo, pelo placar de 5 a 0. Este resultado deixa o time ponta-grossense muito perto da final. Neste domingo, os dois times disputam o jogo de volta em Campo Largo. O vencedor vai enfrentar na decisão quem passar na outra partida, entre Ypiranga e Avaí.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página