Foto: Marcus Benedetti / Equipe DRAP

Ypiranga e América ficam no 1 a 1 no primeiro jogo da decisão do título

 

jornal da cruzeiro

 

No primeiro jogo da decisão do título do Campeonato da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, na manhã deste domingo (26) Ypiranga e América ficaram empatados em 1 a 1. Foi uma partida bastante equilibrada, disputada no Estádio Nílton Sales Rosa, em Ponta Grossa, que dá bem a medida dos adversários na decisão. Agora, tudo ficou para o jogo de volta, marcada para o próximo domingo (2), no Estádio Miró de Freitas.

Os dois times com as melhores campanhas na competição chegaram à final em condições de igualdade. Tanto é que o respeito mútuo deu o tom dos primeiros minutos do jogo e mesmo de todo o primeiro tempo, no qual prevaleceram as jogadas no meio de campo, chutes de fora da área e bolas levantadas na área adversária, mas com pouco espaço para a construção de jogadas ofensivas. Foram pouquíssimas chances de gol e o 0 a 0 acabou refletindo bem os primeiros 45 minutos da decisão do título.

O segundo tempo mal havia começado e logo aos 5 minutos uma bola levantada na área ypirangusita acabou escorada pelo zagueiro Fabrízio, fazendo 1 a 0 para o América. O alvirrubro de Palmeira acordou no jogo e saiu em busca do empate, crainado pelo menos duas boas oportunidades. Mas o América também buscava o gol, com o que poderia ter mais tranquilidade no jogo. E aos 28 minutos, Gille recebeu um belo passe em profundidade e bateu cruzado, sem chance de defesa para o goleiro americano, fazendo 1 a 1. Jogo empatado e os cuidados redobrados mantiveram a igualdade até o apito final do árbitro.

O Ypiranga jogou e empatou com o América formando com; Paulo, Graxa, Vinícius (Pedro Huk), Edimar e Welinton (Robson); Mascote, Marcelo, Io e Gille; Edinho e William (Guinho).

Decisão

No próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, Ypiranga e América fazem o segundo jogo da decisão do título do Campeonato da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa. Quem vencer conquista o título e novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página