Foto: Divulgação / Desafio da Cevada
Foto: Divulgação / Desafio da Cevada

Witmarsum sedia prova de ciclismo Milk Race no próximo domingo

 

No próximo domingo (15), no Centro Cultural Social e Recreativo Witmarsum acontece o Milk Race Festival, evento organizado pela Desafio da Cevada e que tem uma maratona de Mountain Bike, um festival com barracas e trailers com gastronomia típica, apresentações folclóricas, cervejas e produtos artesanais, dentre outras atrações.

Com programação entre as 7 e as 17 horas, além dos competidores o evento deve atrair a atenção do público, que, como ingresso, deve fazer a doação de dois 2 litros de leite longa vida.

A partir das 7 horas o local do evento estará aberto para chegada dos atletas e visitantes. O alinhamento dos competidores para a largada será a partir das 8h30 e a largada acontece às 9 horas, em blocos. As provas serão disputadas em três circuitos com distâncias de 70 quilômetros (Circuito Pro), 50 quilômetros (Circuito Sport) e 25 quilômetros (Circuito Turismo), em diversas categorias masculino, feminino, duplas e duplas mistas.

As premiações aos vencedores e participantes acontecem às 11 horas para o Circuito Turismo, ao meio-dia para o Circuito Sport e às 13h30 para o Circuito Pro. Entre uma premiação e outro acontecem apresentações da banda Rock and Blues. Subirão ao pódio os cinco primeiros colocados de cada categoria, que receberão troféus. Todos os competidores que completarem o circuito receberão medalhas.

Todos os competidores inscritos terão direito a meia de ciclismo oficial Milk Race, placa com chip de cronometragem, cobertura fotográfica, cobertura médica, ponto de apoio logístico, mecânico e de hidratação, seguro de vida e acidentes e medalha de participação.

Segundo os organizadores do Milk Race, trata-se de evento multicultural e esportivo que tem o objetivo de difundir o ciclismo e contribuir para valorizar os costumes e produtos da localidade aonde será realizado. Promove a marca dos patrocinadores e apoiadores e gera integração entre comunidade, atletas e visitantes.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página