Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Witmarsum sedia a 3ª Volksfest neste final de semana

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

A 3ª edição da Volksfest (Festa do Povo), em Witmarsum, deve movimentar a localidade palmeirense neste final de semana. A programação começa no sábado (15), a partir das 10 horas, com abertura dos portões e termina no domingo (16), com programação até às 18 horas. A festa vem se estabelecendo como uma tradição na comunidade de Witmarsum e aumentando seus atrativos. A organização informa, que o público presente poderá apreciar muita música típica, apresentações de grupos folclóricos, comida local, chope artesanal e artesanato local.

Serão atividades para todas as idades, começando pelo sábado, com brincadeiras típicas às 12 horas, seguidas pelo desfile de tratores antigos, que acontece às 14h30. Já às 15h15, o público poderá acompanhar uma apresentação especial do Fröhliche Tanzgruppe, de Curitiba, seguido pela apresentação de Kindergarten e Escola Municipal do Campo Witmarsum, às 16 horas.

A partir das 17 horas, o Reigen do Colégio Estadual do Campo Fritz Kliewer realiza sua apresentação. Na sequência, apresenta-se a Fanfarra Arthur Orlando Klas, do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, às 19 horas. E das 19h30 às 20h30, o público vai apreciar o som da Orquestra Municipal de Palmeira, seguida pelo grupo Die Dorfmusikanten – Rock’n Volxmusic, que encerra as atividades de sábado.

No domingo, as atrações também começam cedo, com abertura às 10 horas e brincadeiras típicas a partir do meio-dia. Já a partir das 13 horas acontece apresentação de Concordias Germanische Volkstanzgruppe, seguido por Bauerntanzgruppe Witmarsum, às 14 horas. No meio da tarde, às 15 horas, será a vez do Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda e do Boerenkoor (Coral de fazendeiros) realizarem uma apresentação especial. Entre 16 e 17 horas, apresentação do Original Einigkeit Tanzgruppe, seguido por Reigen do Colégio Estadual do Campo Fritz Kliewer. O encerramento acontecerá às 18 horas.

Ainda, segundo informações dos organizadores, a Volksfest é um evento popular a céu aberto, com várias atrações, muito comum em toda a Alemanha. Sendo Witmarsum uma comunidade de descendência alemã, o objetivo é expor a culinária típica, bebidas, artesanato, folclore e música. A entrada para o evento custará R$ 5,00. Outras informações estão disponíveis na página oficial do evento no Facebook, clicando AQUI.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página