Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Witmarsum é um lugar acolhedor para um final de semana de outono

 

Para o final de semana de outono, com frio pela manhã e o calorzinho gostoso do sol durante o dia, a Colônia Witmarsum é uma opção rápida, acessível e muito acolhedora. Melhor ainda quando o passeio é em família ou com um grupo de amigos. Para dar suporte e informação soa visitantes, o Centro de Informações Turísticas (CIT) de Witmarsum está aberto para atendimento ao público todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, das 8 horas às 17h30.

As belas paisagens e as características europeias das construções atraem a atenção dos visitantes, que podem, ainda, desfrutar de diversas atrações gastronômicas, o ponto alto do passeio. São vários restaurantes e confeitarias que oferecem diversas opções, com destaque para a gastronomia típica alemã e seus sabores.

Depois de visitar alguns pontos turísticos no período da manhã, incluindo o Museu, uma boa pedida para os dias de inverno é o almoço colonial. Opção deliciosa, por sinal, que tem sabores típicos e sustento para uma tarde com mais passeios. Mini-fazenda, pôneis, lojas de artesanato e outras atrações que o visitante tem à disposição, garantindo uma tarde agradável.

Para encerrar o dia de visitas, o irresistível café colonial faz o final de tarde de outono ficar muito mais agradável. Em uma das várias confeitarias de Witmarsum, o café quetinho pode ser acompanhado de uma infinidade de sabores de tortas, bolos, pães, doces, queijos, salames e muito mais.

Se um dia é pouco para conhecer e aproveitar tudo o que Witmarsum proporciona para o seu lazer, pousadas bastante aconchegantes e com ambiente familiar, oferecendo um delicioso fondue para esquentar as noites frias, garantem um reconfortante descanso para a continuidade de seu passeio no dia seguinte. Aí, é só aproveitar e desfrutar, sempre atento a uma ou outra programação especial.

Passando pelo Centro de Informações Turísticas, além dos serviços de receptivo e informações, os visitantes podem adquirir produtos da Cooperativa Witmarsum, como as diversas variedades da linha de Queijos Finos e leite Cancela UHT, bem como outros produtos locais, incluindo cerveja artesanal.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página