Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira
Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira

Vereadores jovens falam sobre fake news, bullying e bicentenário de Palmeira

 

colegio-realeza-banner

 

A segunda sessão do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Palmeira aconteceu na última quinta-feira (25). Na ocasião foram deliberados quatro requerimentos e oito indicações. Na tribuna, em pronunciamentos, as parlamentares jovens Fabíola Eloína Ferreira, Luana Santana Sousa e Luiz Alberto Czelusniak Filho, falaram sobre fake news na sociedade brasileira, Bullying nas escolas e os 200 anos de Palmeira, respectivamente. A sessão foi acompanhada por alunos da Escola Estadual Leonardo Salata, da localidade de Colônia Maciel.

Foi aprovado requerimento da vereadora Estefani Gomes, requer, ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), pela possibilidade de construção de travessia elevada ou lombada física, eletrônica ou outro instrumento que se fizer necessário para redução de velocidade no Km 404 da PR 151, em frente à Escola Estadual Flávio Santos, na localidade de Faxinal dos Quartins.

Do vereador Eduardo Comin da Neves, foi aprovado o requerimento à Secretaria de Esporte e Lazer, solicitando informações sobre a existência ou não de projeto de reforma da quadra poliesportiva Theófilo de Freitas Filho, localizada no Complexo Esportivo e Recreativo Geovane Amâncio dos Santos, na Praça Manoel Ribas, o Parquinho.

Também foi aprovado requerimento da vereadora Gabrieli Viante, à Secretaria de Meio Ambiente, solicitando informações sobre o não recolhimento de lixo nas comunidades de Vieiras, Queimadas e Campestre de Vieiras.

E do vereador Fernando Andrade dos Santos foi aprovado o requerimento à Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, solicitando o envio à Câmara Municipal de calendário oficial de atividades culturais municipais.

Indicações

Das oito indicações aprovadas na sessão, sete são destinadas à Secretaria de Obras e infraestrutura e uma para a Secretaria de Meio Ambiente.

Para a Secretaria de Obras e Infraestrutura, da vereadora Evelin Voichicoski Freitas, indicando a construção de passagem elevada e colocação de placas de sinalização em frente à Escola Estadual David Carneiro. A vereadora Luana Santana Souza, indicando construção de banheiros na Praça Manoel Ribas. Do vereador Fernando Andrade dos Santos, indicando o término da calçada e do meio fio próximo ao Lar Acelino, np bairro da Colônia Francesa. Da vereadora Stefani Eurich, indicando a construção de rampa de acessibilidade e instalação de corrimão na Unidade Básica de Saúde de Quero-Quero. Do vereador Luiz Alberto, indicando patrolamento e cascalhamento na estrada do Campo Novo, que inicia na propriedade de Lucas Kastel até a BR-277. Da vereadora Fabíola Eloína Ferreira, indicando troca das lâmpadas na estrada principal da localidade de Papagaios Novos e ampliação da rede de iluminação pública.

Já o vereador Fernando Andrade dos Santos teve aprovado indicação para a Secretaria de Meio Ambiente, indicando realização de inspeção no rio Monjolo, para identificar o local de origem do esgoto que está contaminando o referido rio.

As proposições aprovadas pelo Parlamento Jovem seguiram para avaliação dos vereadores padrinhos, que poderão ser propostas em plenário pelo parlamento convencional.

A próxima sessão do Parlamento Jovem de Palmeira acontecerá no dia 30 de maio, às 14 horas, na sede da Câmara Municipal.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página