Foto: Divulgação / Santa Casa
Foto: Divulgação / Santa Casa

Vereadores fazem visita e conhecem funcionamento da Santa Casa de Palmeira

 

Na tarde de terça-feira (3), atendendo convite feito pela provedoria da Santa Casa de Palmeira, quatro dos nove vereadores do município fizeram visita ao hospital. O objetivo foi o de conhecer melhor detalhes do funcionamento, incluindo uma visita por todas as alas, vendo de perto os serviços prestados e a forma como o trabalho está sendo desenvolvido pelos colaboradores da Santa Casa. Além disso, foi apresentada prestação de contas aos vereadores.

O provedor Antônio Carlos Carneiro destacou aos vereadores a participação da comunidade nas ações que o hospital hoje realiza. Ele ressaltou que a resposta da população tem sido positiva, seja através de doações, participação em promoções e até mesmo realizando serviços de forma voluntária. Carneiro observou, ainda, que diversas intervenções feitas, como reformas de alas inteiras e adequação de instalações permitiram o uso de todo o espaço físico disponível.

A Santa Casa tem em funcionamento em seu espaço o Pronto Atendimento, serviço prestado à população em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmeira. Esta atividade também foi discutida na visita dos vereadores ao hospital, especialmente em função da fiscalização da aplicação de recursos públicos como atribuição do Legislativo.

Participaram da visita à Santa Casa os vereadores Pastor Anselmo (PP), presidente da Câmara Municipal, João Alberto Gaiola (PDT), João Savi (PDT) e Gilmar Costa (PSL). Na sessão do Legislativo, à noite, Pastor Anselmo destacou a visita dos vereadores à Santa Casa, “oportunidade em que pudemos vislumbrar um salto para a modernidade e bom atendimento daquela casa hospitalar”, disse ele.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página