Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira
Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira

Vereador retoma presidência da Câmara Municipal após licença de 30 dias

Palmeiras banner superior

Retornando às atividades na Câmara Municipal de Palmeira após licença de 30 dias, o vereador Pastor Anselmo (Progressistas), como presidente do Legislativo apresentou, ao final da sessão ordinária realizada na terça-feira (11), a prestação de contas referente ao mês de agosto. O relatório financeiro apresentado mostra que o duodécimo recebido pela Câmara foi no valor de R$ 311.676,54, e que os empenhos liquidados no mês de agosto somaram o valor total de R$ 179.066,86.

Todos os empenhos, de acordo com o presidente, estão discriminados no Portal da Transparência, que pode ser acessado pelos interessados no site da Câmara Municipal, e nele se encontram atualizados todos os demonstrativos contábeis.

Na sessão do Legislativo, que teve a presença de todos os nove vereadores, foram colocados em discussão e aprovados 15 projetos de lei – dois deles em segundo turno, em definitivo, e também cinco requerimentos.

Um projeto de lei que estava convocado para discussão e votação foi retirado em virtude de apresentação de emenda aditiva. Trata-se do projeto de lei 5.125, que dispõe sobre alteração de dispositivos de lei de 2006. A emenda – em votação única – e o projeto – em segundo turno – estão convocados em ordem para discussão e votação em sessão extraordinária que acontece na quinta-feira (13).

Tribuna

No expediente da sessão, o vereador João Alberto Gaiola (PDT) fez uso da tribuna e falou sobre os mais recentes acontecimentos da política no Paraná, como a prisão do ex-governador Beto Richa (PSDB). O pedetista disse que já há algum tempo vem alertando que na eleição deste ano “começa a limpeza na política”, em referência à não eleição de nomes bastante conhecidos.

Em sua fala, Gaiola fez menção também às eleições municipais de 2020. Ele disse que “será o momento da grande limpeza nos mais de 5.500 municípios brasileiros”, antevendo uma expressiva renovação.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página