Foto: reprodução / Imagem ilustrativa
Foto: reprodução / Imagem ilustrativa

Uma semana termina com calor e a outra começa com frio em Palmeira

 

O final de semana dos palmeirenses deve ter a continuidade das condições do tempo iguais às dos últimos dias. Manhãs com temperaturas mais baixas, em torno de 10ºC e tarde com calor, com temperaturas chegando a 23ºC, tanto no sábado (14) como no domingo (16). Porém, o começo da próxima semana deve ter mudanças radicais no tempo, segundo a previsão do Instituto Simepar. A chuva, que cai na segunda-feira (17), deve trazer uma frente fria avançando sobre a região e fazendo o frio chegar com força.

Para segunda-feira, a previsão é de temperaturas entre 9ºC e 16ºC, com pancadas de chuva no final da tarde e começo da noite. Na terça-feira (18), a temperatura mínima deve ser de 3ºC, enquanto a máxima não deve ir além de 10ºC. E apesar de as condições do tempo melhorarem gradativamente nos dias seguintes, pelo menos até o dia 22 as temperaturas mínimas ficarão abaixo de 7ºC.

A mudança drástica no tempo é resultado de uma frente fria, que provocará um forte resfriamento, após chuvas fracas na segunda-feira. Com o tempo encoberto, a sensação deve ser de muito frio, principalmente por causa dos ventos. Há ainda previsão de geada para o interior do Paraná, onde o céu ficará mais aberto, incluindo a região de Palmeira, na quarta-feira (19).

Neve

Alguns institutos de meteorologia chegam a prever temperatura negativa em Palmeira na terça-feira. Há, inclusive previsão de ocorrência de neve no Paraná, além de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, nas regiões mais altas. A possibilidade não é descartada pelo Simepar, que prevê temperaturas negativas na região Sul do estado.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página