Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Trabalho infantil é tema de concurso escolar para alunos do 4º ano

 

Em reunião realizada na sexta-feira (4), equipes das Secretarias de Assistência Social e de Educação da Prefeitura de Palmeira reuniram-se com a equipe de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) para tratar sobre o projeto “Ser Criança”, desenvolvido nas escolas do município sobre a temática “Trabalho Infantil”. O projeto consiste em um concurso que selecionará e premiará os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas de todo o território nacional. Em Palmeira serão contemplados os estudantes do 4º ano do ensino fundamental.

Além disso, os professores trabalharão história em quadrinhos, manuseio de jogos, interações, passatempos e outras atividades voltados para a temática do Trabalho Infantil. Os trabalhos classificados serão publicados em sites e cartilhas.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Jaqueline Kapp Harttmann, haverá uma premiação na etapa municipal e os classificados do município concorrerão a etapa estadual. “O aluno será o protagonista e autor de contos, poesias, esquetes, músicas, desenhos ou curtas-metragens que concorrerão no concurso”, comentou ela.

O regulamento do Prêmio Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola foi entregue a representantes das escolas. Também foram entregues kits com seis livros voltados a temática Trabalho Infantil para as escolas municipais do ensino fundamental e escolas estaduais.

Estiveram presentes diretores de escolas, pedagogos, representantes da equipe de referência do PETI,o secretário de Assistência Social, Mário Antônio Wieczorek, e a secretária de Educação, Carla Patricia Marcondes de Albuquerque.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página