Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

Temperaturas devem cair a partir do início da semana em Palmeira

 

A partir de segunda-feira (9), as temperaturas devem sofrer queda acentuada em Palmeira e em toda a região. A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) é de que os termômetros cheguem a 9ºC na noite de segunda-feira. Na quinta-feira (12), a temperatura mínima deve ser de 4ºC, a mais baixa da semana, de acordo com o Simepar. Destaque-se que o inverno começou no dia 21 de junho e termina no mês de setembro.

Se as temperaturas mínimas caem na região, as máximas acompanham a tendência, tanto que na segunda-feira os termômetros não devem passar de 15ºC. E a redução fica mais intensa na terça (10), quando as temperaturas ficarão entre a máxima de 11ºC e a mínima de 5ºC.

O resfriamento continua na quarta-feira (11), com temperaturas oscilando entre a máxima de 13ºC e a mínima de 5ºC. Mas é na quinta-feira (12) que devem ser sentidos os efeitos mais fortes da massa de ar frio, pois os termômetros devem marcara no máximo 14ºC e a mínima de 4ºC.

A redução das temperaturas acontece porque durante o domingo uma frente fria, de fraca intensidade, avança por parte do território paranaense. E na segunda-feira a frente fria continua avançando pelo Oceano, mantendo muita nebulosidade sobre o Paraná. Entre os Campos Gerais e o leste do estado as condições para chuvas são maiores. Na retaguarda deste sistema frontal avança uma massa de ar frio, ou seja, volta a esfriar nas diversas regiões paranaenses. Além do frio do amanhecer, destaque também para a pouca elevação das temperaturas durante o dia e o vento, que também aumenta sensação de frio.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página