Foto: Divulgação / Companhia Impacto em Cena
Foto: Divulgação / Companhia Impacto em Cena

Teatro de Palmeira é destaque em apresentações no Litoral do Paraná

 

Participando do Festival de Teatro de Pontal do Paraná, no último dia 28 de outubro, a Companhia Impacto em Cena, de Palmeira, concorreu com diversas companhias e grupos de teatro de todo o estado. Na ocasião, foi apresentada a comédia “A mansão do Dr. Frank”, que foi muito bem recebida pela plateia e pelos jurados do festival. Tanto que na premiação a Impacto em Cena arrebatou quatro prêmios. No último sábado (18), a peça voltou a ser encenada no Litoral, Festival de Teatro de Paranaguá, no qual apresentou também a peça “O Mágico de Oz”.

Em Pontal do Paraná, os prêmios foram para Luiz Rosa, como ator revelação, William Blaginski, como melhor ator, João Vítor Delfrate, melhor ator coadjuvante, e Amanda Lourenço, com o prêmio de melhor atriz do festival.

Em Paranaguá, a companhia palmeirense apresentou dois espetáculos. Além da comédia, também encenou “O Mágico de Oz”, baseado no famoso clássico infantil que virou filme de sucesso. “Os dois espetáculos receberam vários elogios e destaques por parte dos jurados, em especial pela qualidade dos figurinos e cenários do espetáculo infantil”, conta Igor Moreira, diretor e ator. O nível da interpretação dos atores, segundo os jurados, foi um grande destaque, bem como a companhia fazer duas peças totalmente diferentes no mesmo dia e no mesmo festival, o que demonstra a qualidade técnica dos atores e da direção, segundo Moreira.

Outro ponto alto da apresentação e que foi muito elogiado pelos jurados foi a participação das crianças na peça. Atuaram como “macacos alados da bruxa” alguns dos filhos dos atores, Arthur (8 anos) Vinícius (5 anos), filhos do diretor, e Keone (14 anos) e Kaleo (6 anos), filhos da Amanda. “Isso nos motiva a seguir em frente e nos anima com a continuação da companhia no futuro”, afirma o diretor da companhia. A premiação do festival será divulgada no próximo final de semana.

Impacto em Cena

A companhia foi fundada em 19 de dezembro de 1999, portanto este ano completa 18 anos. Neste período, já participou de diversos festivais e ganhou mais de 30 prêmios. Também já fez a montagem de mais de 20 espetáculos, que foram sucesso de público e de crítica. Hoje pode ser considerada como uma das referências no teatro amador do Paraná, recebendo diversos convites para apresentações. Em 2014, recebeu da Câmara de Vereadores o Prêmio Cidade Clima do Brasil. Atualmente a companhia conta com um elenco de 14 pessoas, com idades entre 5 e 64 anos, e está em cartaz com duas montagens: “O Mágico de Oz” e “A mansão do Dr. Frank”.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página