strp-eleição

Sindicato dos Trabalhadores Rurais tem eleição com duas chapas inscritas

 

jornal da cruzeiro

 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira realiza eleição para a diretoria nos dias 16, 17 e 18 deste mês. Duas chapas estão inscritas e devem disputar os votos dos associados aptos a votar durante os três dias da eleição. Os dois grupos já estão trabalhando ativamente em campanha pela busca de votos, levando suas respectivas propostas ao conhecimento dos sócios da entidade.

A chapa número 1, a “Futuro da agricultura familiar com transparência”, tem Vilmar Agostinho Sergiki como candidato a presidente e representa a situação. Já a chapa número 2, a “Mudança com atitude”, posiciona-se como oposição à atual direção do Sindicato e tem como candidato a presidente o agricultor Evaldo Gross.

Nos dias 16 e 17 uma urna permanecerá na sede do Sindicato, durante o horário de expediente, enquanto outras 14 urnas serão itinerantes, percorrendo 45 localidades do interior do município nos três dias, conforme escala estabelecida pela comissão eleitoral que organiza o processo.

Candidato a presidente pela chapa 1, Sergiki diz que um de seus objetivos é representar e defender os agricultores perante as integradas como fumageiras, avicultura e laticínios: a única forma de se contrapor ao poder do grande capital representado pelas indústrias de porte é a atuação conjunta através do mecanismo da representação sindical. Para ele, o agricultor de forma isolada não obtém resultados satisfatórios, de modo que é importante fortalecer a atuação do sindicato enquanto mediador destes conflitos.

Conheça mais sobre os integrantes e as propostas da chapa 1 em sua página no Facebook, clicando AQUI.

Oposição à atual direção na disputal eleitoral, Gross, candidato a presidente pela chapa 2, afirma que pretende defender os direitos de todos os associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira, resgatando a verdadeira luta sindical da agricultura familiar. Ele diz que vai agir, também, sem atender interesses pessoais e com respeito à história da entidade, que foi criada graças ao esforço e dedicação de centenas de agricultores e agricultoras de Palmeira.

Conheça mais sobre os integrantes e as propostas da chapa 2 em sua página no Facebook, clicando AQUI.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página