Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

Simepar tem previsão de ocorrência de geada na sexta-feira em Palmeira

 

Na sexta-feira (8) no Paraná o tempo fica estável e mais frio. Durante a noite, este resfriamento tende a ser mais intenso. Em Palmeira e região, as temperaturas mínimas serão muito baixas possibilitando o registro de geadas mais amplas, segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). As temperaturas pela manhã ficam baixas e os termômetros devem marcar 2ºC. Os ventos predominam do quadrante sul e, portanto, são mais gelados, possibilitando com isto, sensação térmica de temperatura ainda mais baixa.

O Simepar prevê que os próximos dias terão temperaturas muito baixas na região. As mínimas previstas para alguns pontos podem chegar a ser negativas, com o que geadas podem ocorrer também no sábado (9), mas devem ser de fraca intensidade. As temperaturas voltam a subir no domingo.

Em Palmeira, as temperaturas ficam baixas durante as manhãs. Na sexta-feira, a mínima deve ser de 2ºC e a máxima não ultrapassa 13ºC. No sábado, a previsão é ara temperaturas oscilando entre 3ºC e 19ºC. Assim como no resto do estado, as temperaturas sobem a partir do domingo (10), quando a máxima pode chegar aos 25ºC no período da tarde.

Esse comportamento do clima que oscila as temperaturas é típica do outono, segundo os meteorologistas do Simepar. E assim deve seguir até a chegada do inverno, que começa no dia 21 de junho e se estende até o dia 22 de setembro, quando tem início a primavera.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página