Foto: Reprodução / Simepar
Foto: Reprodução / Simepar

Simepar alerta para ocorrência de temporais no final de semana em todo o Paraná

 

O Paraná deve ter temporais no fim de semana. O alerta foi feito pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A partir desta sexta-feira (6), as condições do tempo voltam a sofrer mudanças em todo o estado, com a entrada de nova frente fria. No sábado (7), as chuvas devem ser intensas e o risco de temporal é elevado. Várias cidades paranaenses já sofreram prejuízos com chuva e o vento fortes no final da semana passada.

A instabilidade que chega ao estado neste final de semana não deve ir embora tão cedo. Conforme a previsão de 15 dias, o tempo fica sujeito a pancadas de chuva até o início do feriado da Padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro.

Na madrugada de quinta-feira (5) foi registrada a temperatura mais baixa para um mês de outubro desde 1997 no Paraná, com 3,8°C em Guarapuava e 5,4°C na Lapa. Apesar do frio da manhã, as temperaturas se elevaram à tarde. Na região de Palmeira, no sábado e domingo (8) a temperatura máxima não deve passar dos 22ºC e a mínima fica em 15ºC, segundo previsão do Simepar.

Temporais

Nesta sexta-feira, uma nova frente fria avança pelo Sul do país. No Paraná, as condições de instabilidade aumentam ao longo do dia, sendo que a partir do período da tarde para noite principalmente, há previsão de chuva em áreas do estado. Temporais são previstos inicialmente para a metade sul do estado.

Já no sábado, a previsão aponta para instabilidades associadas ao deslocamento de uma frente fria que passa pelo mar na altura do sul do país, provocam chuvas no Paraná. Em algumas áreas as chuvas previstas podem ser fortes e acompanhadas de trovoadas, com possibilidade de rajadas localizadas de vento moderados a fortes.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página