Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Servidores participam de capacitação em diversas áreas da saúde

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmeira vem mantendo seus profissionais sempre capacitados e treinados para o atendimento ao público. Participando de cursos, treinamentos e tutorias, entre outras atividades, os servidores mantêm-se atualizados sobre os diversos aspectos que envolvem a melhoria da capacidade de atuação junto ao público.

Na última sexta-feira (8), uma equipe de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais participou da capacitação que integra o “Programa Movimenta Paraná”, promovido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Crefito 8, em Ponta Grossa.

O programa promove ações que visam a prevenção e o tratamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), capacita e fortalece a identidade, a autonomia, a inserção e a valorização profissional em parceria com a Terceira Regional de Saúde.

O treinamento proporcionou aos profissionais mais conhecimento através dos temas: Panorama das doenças crônicas não transmissíveis; Fundamentos da Fisiologia do Exercício; Fisiologia Metabólica; Fisiologia Cardiovascular; Fisiologia Endócrina; Fisiologia Neuromuscular; Exames Aplicados em Pacientes com DCNT; e Prescrição Clínica de Exercícios.

Já na terça-feira (12) a Secretaria de Saúde realizou outros dois treinamentos com profissionais da saúde, um deles aconteceu no Pronto Atendimento, onde foi realizada uma ação de educação continuada com técnicos de enfermagem e enfermeiros que atuam no local. Integrantes do Corpo de Bombeiros ministraram atualizações nos protocolos de atendimento ao trauma e manobras de reanimação.

Ainda na terça-feira, no auditório da Secretaria de Educação, 35 profissionais da saúde, entre técnicos e enfermeiros, receberam uma tutoria sobre preenchimento das fichas de agravo e notificação, que servem para informar outros setores da Secretaria sobre doenças de alto risco. Esta capacitação teve como instrutor o enfermeiro Jean Carlo das Almas.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página