curo-senai-almoxarifado

Senai oferece em Palmeira curso gratuito de gestão em almoxarifado

 

A Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Palmeira em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão co inscrições abertas para o curso gratuito de “Aperfeiçoamento Profissional em Gestão de Almoxarifado”. O curso tem carga horária total de 40 horas/aula e seu início está previsto para a próxima terça-feira (4).

Os interessados devem realizar as inscrições até a próxima segunda-feira, dia 3, e o número de vagas é limitado. As aulas serão realizadas em período integral, das 8 às 17 horas.

Para realizar a matrícula é necessário a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e, no caso de menores de 18 anos, é necessária a apresentação dos documentos dos responsáveis. Além dos documentos, os candidatos devem levar uma lata de leite em pó, a ser entregue no ato da matrícula para distribuição a instituições sociais do município.

Com documentação em mãos, os interessados no curso devem dirigir-se até a unidade do SENAI Palmeira, instalada no prédio da antiga Estação Ferroviária, na PR 151.

Conteúdo

O curso tem como conteúdo programático os seguintes tópicos: Funções do almoxarife; Gestão dos estoques (rastreabilidade, Kanban; rotatividade dos produtos, redução do desperdício de materiais); Programa 5S; Endereçamento; Recebimento: entrada de materiais, conferência quantitativa e qualitativa, regularização do recebimento; Embalagens; Armazenagem: layout, critérios de armazenagem, sistema de localização de materiais. Movimentação: princípios básicos para a movimentação de materiais, equipamentos de movimentação; Tipos de Picking e Processo de expedição (materiais e ferramentas) e Requisição de material; Inventários; Cross Docking; Planejamento dos estoques: razões para existência dos estoques; Tipos de estoque; Política (modelo puxado vs. Empurrado) de estoques e Avaliação de Estoques (PEPS/UEPS); Planejamento e Dimensionamento de estoque de segurança: definição, aplicações e riscos; Métodos de Controle dos Estoques: Ponto de Ressuprimento; Curva ABC; LEC; Custos de estoque; Cobertura e Giro dos estoques; Indicador de Desempenho: Acuracidade de Estoque; e Índice de obsolescência.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página