Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Senai inicia em Palmeira curso gratuito de capacitação profissional

 

Nesta terça-feira (12), na unidade do Senai em Palmeira, instalada no prédio da antiga Estação Ferroviária, foram ministradas as primeiras aulas para duas turmas do curso de assistente administrativo. A capacitação profissional tem carga horária de 160 horas e é promovida pela empresa Huhtamaki, através do programa “O caminho da profissão”, em parceria com a Prefeitura de Palmeira. No total são 50 alunos, sendo 25 vagas preenchidas por funcionários da empresa e outras 25 vagas preenchidas por interessados da comunidade palmeirense, com turmas nos períodos da manhã e da tarde.

O diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, informou que a Prefeitura está viabilizando novas oportunidades de capacitação, “tornando a unidade do Senai em Palmeira mais movimentada, no sentido de levar a qualificação para o maior número de cidadãos possível. Desta forma, temos um retorno positivo para o município e para as pessoas em busca de empregos”, disse ele.

Representando a empresa Huhtamaki, o diretor geral Daniel Winocur, afirmou que a empresa age com sensibilidade e priorização na formação da mão de obra e especialização daqueles que já trabalham na unidade. Também participaram o gerente administrativo financeiro Luciano Graziadei, a coordenadora de recursos humanos Denise Buhrer e o gerente de produção Fabrício Richter.

Pelo Senai estiveram a professora Monalisa Rodrigues e o professor Ricardo Elbl, o qual ministrará o curso para as duas turmas. Também estiveram presentes o chefe de Desenvolvimento Econômico, Ezequiel Carneiro, e o vereador Marcos Ribas.

No próximo dia 25 iniciarão duas turmas de soldador (40 horas cada), sendo uma turma à tarde (ainda com vagas abertas) e outra turma à noite (todas as vagas preenchidas). Ainda este ano, iniciará capacitação para outras duas turmas de costura industrial (80 horas cada).

Projeto

A Secretaria de Indústria e Comércio em conjunto com a Secretaria de Assistência Social elaboraram o projeto “Capacitar para o futuro”, utilizando-se da deliberação 081/2016, na qual o município de Palmeira está contemplado. Para este projeto estão previstas 90 vagas, para inspetor da qualidade, almoxarife, torneiro mecânico e assistente administrativo. No mínimo, 20% destas vagas são direcionadas para adolescentes e jovens que estão em áreas de vulnerabilidade. O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e protocolado em órgão do governo do Estado, aguardando transferência dos recursos.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página