Foto: Divulgação / Simepar
Foto: Divulgação / Simepar

Semana começa com temperaturas em elevação e termina com instabilidade

 

Após os dias de muito frio na semana que passou, a semana que começa promete dias mais quentes, mas também temperaturas baixas em Palmeira e região para lembrar que é outono e o inverno está chegando. Segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a segunda-feira (11), apesar do tempo instável, deve ter temperaturas entre a mínima de 14ºC e a máxima de 21ºC com possibilidade de chuva fraca. A chuva deve chegar com força na terça-feira (12), de acordo com a previsão do Simepar.

As temperaturas aumentam na terça-feira, variando entre 17ºC e 23ºC. Isto é propício para provocar chuvas intensas, com previsão de precipitação de até 65 mm. na região de Palmeira. O que provoca a chuva é uma área de baixa pressão, que também faz cair a temperatura.

Com a ação e uma frente fria que entra no Paraná na quarta-feira (13), os termômetros devem marcar entre 8ºC e 17ºC. O resfriamento se acentua na quinta-feira (14), quando as temperaturas oscilarão entre a mínima de 6ºC e a máxima de 15ºC.

Passados os maiores efeitos da frente fria, o tempo fica instável no final de semana. Entre sexta-feira (15) e domingo (17), os termômetros não devem ir além de 16ºC de máxima e a temperatura mínima fica em 9ºC, com previsão de chuva fraca nos três dias.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página