Foto: Divulgação / Câmara Municipal
Foto: Divulgação / Câmara Municipal

Segundo turno da eleição do Parlamento Jovem define titulares e suplentes

 

Com a participação de 16 candidatos, a Câmara Municipal de Palmeira realizou, na quinta-feira (15), o segundo turno das eleições do Parlamento Jovem, programa de politização que entra em sua quinta edição. Cada um dos jovens, representando as escolas e colégios pelos quais foram eleitos, teve de dois a cinco minutos para explanar sobre o tema: “Por que quero ser um Parlamentar Jovem?”. O discurso foi avaliado por uma banca composta por vereadores e servidores, que atribuíram notas aos candidatos, e as nove melhores médias garantiram vagas como titulares do Parlamento Jovem para este ano.

Após a apresentação dos candidatos, a classificação apresentou Théo Rodolfo Auer, aluno do Colégio Estadual São Judas Tadeu, com média 9, 417. Depois, na sequência, vêm: Gabrieli Kapp, do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, média 9,389; Renan Sviech, do Colégio Realeza, média 9,089; Caroline Olibratoski, da Escola Estadual Flávio Santos, média 8,878; Kauane Poliana Kampa, do Colégio Estadual Agrícola Getúlio Vargas, média 8,628; Amanda Barscz, do Colégio Estadual de Pinheiral de Baixo, média 8,561; Izabel Cristina Ferreira dos Santos, do Colégio Estadual Fritz Kliwer, média 8,439; Maria Fernanda Voinarovicz, da Escola Estadual Leonardo Salata, média 8,417; e Stefany Milene Schulli, aluna do Colégio Sagrada Família, com média 8,372. Os nove serão vereadores titulares.

Os demais candidatos ficaram na condição de suplentes e assumem caso algum dos titulares desista ou descumpra o regulamento. São eles, por ordem alfabética: Amanda Saides Hubch, Beatriz Stelle, Eduarda Przibiszki Moreira, Evelyn da Luz Oliveira, Maria Vitória Machado Albino, Rayssa Vitória Baptista e Salete Guimarães.

Posse

Tantos os parlamentares jovens titulares como os suplentes devem participar da sessão solene de posse do Parlamento Jovem, que está programada para acontecer na próxima terça-feira (20), às 14 horas, na Câmara Municipal.

As sessões ordinárias do Parlamento Jovem acontecem mensalmente, sempre na última quinta-feira de cada mês.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página