jantar-muscial-santa-casa

Santa Casa promove jantar musical com bandas palmeirenses dos anos 1960

 

Um jantar beneficente promovido pela Santa Casa de Palmeira acontece no dia 25 de agosto, no Clube Palmeirense, às 20 horas, e deve reunir integrantes de grupos musicais palmeirenses dos anos 1960. O evento contará com a presença principal e especial dos músicos Paulo Teixeira, AntônioBacila e Jorge Victor Agottani, integrantes da primeira formação da banda Os Jetsons, da qual teve origem a Blindagem, a mais famosa banda de rock do Paraná.

Também devem marcar presença os músicos Daio Santos e Lauri Generoso Guimarães Camargo, do conjunto The Beat King’s ‘70, além de convidados especiais, como Luiz Gastão Gumy, Waldir Teixeira de Paula e Agnaldo Ferreira da Luz, que integram a banda Máquina do Tempo, junto com Lauri. Este grupo, surgiu aproximadamente há dez anos e toca músicas de sucesso dos anos 60, 70 e 80.

De acordo com o provedor da Santa Casa, Antônio Carlos Carneiro, será um jantar inesquecível para o público da época e também da atualidade, que terá o prazer de conhecer e apreciar os músicos palmeirenses, bem como as músicas de três décadas do século 20. Todos os participantes abriram mão do cachê em prol da Santa Casa de Palmeira.

Os ingressos são limitados e estão à venda na Santa Casa e membros da diretoria, no valor de R$ 60,00 por pessoa.

Para mais informações, contato pelo telefone 3252-3435 e pelo e-mail admhcpalmeira@gmail.com. A página da Santa Casa no Facebook também pode ser acessada.

Os Jetsons

O evento será também uma forma de comemoração para a banda Os Jetsons, que completou 50 anos desde seu surgimento, em meados dos anos 1960. Em sua formação original, contava com Paulo Teixeira na guitarra solo e vocal, Ignezel Distéfano Vida na bateria, Antônio Bacila na guitarra base e vocal, Jorge Vítor Agotani no baixo e Edson Reksidler no teclado.

Mais tarde a banda mudou o nome para A Chave e, anos depois, o grupo original se dissolveu, ficando apenas Paulo Teixeira. Ingressaram na banda Ivo Rodrigues, Orlando Azevedo e Carlos Augusto Gaertner. As letras das músicas eram produzidas em parceria com o poeta Paulo Leminski.

No final dos anos 1970, uma nova formação surge, com o nome de Blindagem, tendo como seus integrantes iniciais Paulo Juk, Amauri Stochero, Alberto Rodrigues e Mário Júnior. Ivo Rodrigues e Paulo Leminski entram como parceiros e na saída de Stochero entra no seu lugar Paulo Teixeira.

Em 2008, o Lions Clube de Palmeira promoveu um evento em prol da Santa Casa, tendo a temática anos 60 e 70, no qual integrantes da banda Os Jetsons se reuniram para relembrar os velhos tempos e comemorar seus 40 anos de existência. Agora, a realização será da própria Santa Casa de Palmeira.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página