Foto: Hélder Scolimoski / Rádio Ipiranga
Foto: Hélder Scolimoski / Rádio Ipiranga

Santa Casa inaugura instalações de mamógrafo e digitalizador de Raio-X

 

Em ato realizado no final da tarde de sexta-feira (4), a Santa Casa de Palmeira inaugurou as instalações de um mamógrafo e de um digitalizador de Raio-X. Os equipamentos foram adquiridos em uma ação conjunta com o Lions Clube de Palmeira, através de repasse financeiro do Lions Internacional. Instalados e em funcionamento, os equipamentos entram em uso para prestar serviços à população de Palmeira e municípios da região.

O ato contou com a participação de dirigentes da Santa Casa, membros do Lions Clube de Palmeira e integrantes da Loja Maçônica Manoel Demétrio de Oliveira, entidade que também vem atuando em parceria com o hospital. O governador do do Distrito LD-1 do Lions Clube, Waldir Wessler, marcou presença e falou em nome da entidade, destacando a ação de seus sócios junto à Santa Casa.

Wessler anunciou a possibilidade de Palmeira ser contemplada em novo projeto de saúde financiado pelo lions Clube Internacional. Ele explicou que existem vários projetos protocolados e aguardando aprovação, mas que após a aprovação das contas do projeto de aquisição do mamógrafo e do digitalizador de Raio-X, Palmeira pode apresentar novo projeto para avaliação.

Comunidade

A comunidade de Palmeira, por sua vez, tem participado ativamente das ações realizadas pela Santa Casa para arrecadação de recursos para aquisição de equipamentos e manutenção de serviços. Esta parceria também foi destacada pelo provedor do hospital, Antônio Carlos Carneiro, durante o ato de inauguração das instalações dos novos equipamentos.

Quem necessitar de exames com os novos equipamentos já pode fazer agendamento para atendimento através o telefone (42) 3252-3435 ou diretamente na Santa Casa de Palmeira.

santa-casa-mamografo

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página