Foto: Divulgação / Santa Casa
Foto: Divulgação / Santa Casa

Santa Casa homenageia médico com nome de ala da maternidade

 

A homenagem prestada pela Santa Casa de Palmeira ao médico Jorge Amin Bacila, com a denominação da ala da maternidade, reconhece a dedicação e empenho do profissional que por mais de 30 anos prestou atendimento a centenas de famílias palmeirenses. A solenidade realizada no final da tarde de quinta-feira (17), contou com a presença de familiares do homenageado, diretores do hospital, funcionários e convidados.

Uma placa foi afixada na entrada da ala que agora leva o nome do médico, que reside em Curitiba e não pode comparecer ao ato devido a questões de saúde. Na ausência do homenageado, coube ao filho Antônio Roberto Bacila falar em nome da família e fazer os agradecimentos pela homenagem prestada pela Santa Casa. Na sequência, o descerramento da placa foi feito pelo casal Solange Bacila Acras e Antônio Acras, filha e genro do homenageado.

O presidente do conselho deliberativo da Santa Casa, João Henrique Malucelli Klas, disse que está em fase final a reforma da maternidade do hospital, que oferta, no total, dez apartamentos para pacientes, inclusive do Sistema Único de Saúde (SUS), com 16 leitos. Ele também mencionou a participação da comunidade e de voluntários nas diversas ações realizadas pelo hospital para melhoria de suas instalações.

Estrutura

Após os pronunciamentos e descerramento da placa, os participantes do ato puderam conhecer a estrutura de apartamentos e equipamentos da ala da maternidade. Os apartamentos, segundo registrado pelo presidente do conselho deliberativo, foram reformados com recursos doados pelo Lions Clube de Palmeira, pelo Sindicato Rural de Palmeira, pelas empresas Gabi Folheados, Laboratório Correia e Moraes e Rendicola, por um grupo de voluntários, por Sebastião Barausse, David Pianowski e pelo casal Genílson e Sueli Bastos. Também recursos da venda dos livros do cronista João Marcos Santos Malucelli, cujo prefácio escrito pelo médico homenageado, foram empregados na reforma de apartamento.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página