Foto: Reprodução

Santa Bárbara promove em agosto festa em louvor à padroeira da Polônia

 

No próximo dia 13 de agosto, na localidade de Santa Bárbara, interior do município de Palmeira, será realizada a 24ª Festa Típica Polonesa. O evento, que é promovido pelo Núcleo da BrasPol e pela comunidade, acontece em louvor a Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira da Polônia, país de origem dos imigrantes pioneiros da localidade. A programação da festa começa às 7 horas e prossegue até o final da tarde.

A abertura da festa acontece com a alvorada festiva, às 7 horas. Uma missa solene, oficiada em polonês, será celebrada a partir das 10 horas. Depois, a partir do meio-dia, será possível saborear o almoço típico, com animação musical do grupo Os Gaideski. À tarde acontece toda a programação recreativa.

Entre várias atrações da Festa Típica Polonesa, sem dúvida as que atraem maiores atenções são as brincadeiras e recreações, como a que competidores disputam uma prova para ver quem pega um leitão na lama no menor tempo e a corrida de carroças. Também a gastronomia típica polonesa é um atrativo à parte, assim como as apresentações artísticas e danças folclóricas.

No local da festa, durante toda a programação, será realizada Feira Cultural, na qual o visitante poderá adquirir produtos da colônia, incluindo artesanato.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página