simepar-mapa-previsao

Sábado e domingo com frio e início de semana gelado em Palmeira e região

 

Segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os moradores de Palmeira e região devem sentir a queda da temperatura no sábado (19) e no domingo (20), quando os termômetros devem marcar 5ºC de mínima e 17ºC de máxima. Mas é na segunda-feira (21) que a temperatura mais baixa do ano deve ser registrada, com previsão de 4ºC. Se o sábado e o domingo serão frios, a segunda e a terça-feira (22) devem ser geladas.

Antes que o frio chegue, porém, o Simepar prevê chuva para quarta-feira (16), que deve começar à tarde e prosseguir até a noite. Depois, na quinta-feira (17), a temperatura máxima deve cair para 17ºC, enquanto a mínima mantém-se em 15ºC. Já na sexta-feira (18), a máxima sobe a 22ºC, o que provoca chuvas mais fortes, antecedendo o frio que chega no sábado.

Desde a manhã desta terça-feira, o eixo da frente fria lentamente se desloca pelo extremo sul do Brasil. Sobre o norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e parte da Argentina e do Paraguai, muitas nuvens, com trovoadas e temporais. No período da tarde, segundo o Simepar, a instabilidade aumenta no Paraná e há previsão de pancadas de chuvas. No oeste, sudoeste e no centro estas pancadas de chuvas podem vir acompanhadas de raios e, eventualmente rajadas fortes de ventos. As precipitações devem se concentrar em períodos intercalados, isto é, as pancadas de chuvas devem predominar.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página