Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Restaurante de Palmeira é agraciado com Selo de Qualidade no Turismo

 

Empresas que atuam na cadeia turística e se destacam em gestão e atendimento conquistaram o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná. Entre elas está o Restaurante Girassol, de Palmeira. A entrega aconteceu no último dia 27 de abril, durante o 24º Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba, como reconhecimento que atesta e incentiva a qualidade e gestão nos negócios.

O Restaurante Girassol funciona há mais de 35 anos, localizado às margens da BR 277, que liga o Porto de Paranaguá a Foz do Iguaçu. O corredor de transportes é também um trajeto que leva a uma das principais atrações turísticas do Brasil, as Cataratas do Iguaçu, e, portanto, tem um fluxo intenso de turistas. O restaurante é uma referência na rodovia e destaca Palmeira como um ponto quase obrigatório de parada para quem trafega pela BR 277.

Na região dos Campos Gerais, além do restaurante de Palmeira, outras 18 empresas foram agraciadas com o Selo Qualidade no Turismo, incluindo hotéis, restaurantes, promotoras de eventos e, também o Parque Histórico de Carambeí e a Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur).

O resultado que obtivemos na região dos Campos Gerais, com 19 empresas certificadas pelo Programa, evidencia a preocupação das micro e pequenas empresas do setor com a melhoria da qualidade dos produtos e serviços oferecidos por seus estabelecimentos. É um resultado positivo e fruto das capacitações e acompanhamento disponibilizados pelo programa”, explica a consultora do Sebrae/PR, Suellen Fernanda Pavanelo da Silva.

O programa Selo Qualidade no Turismo do Paraná é desenvolvido pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (Abeoc/PR), Paraná Conventions e Paraná Turismo, sendo a entidade certificadora o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Critérios de avaliação

Entre os critérios avaliados pelo programa estão excelência em gestão, processos essenciais de cada setor e qualidade no atendimento ao cliente. Além da ampliação de mercado, 97% das empresas participantes aderiram a ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Das 138 empresas que receberão o Selo, 19 são dos Campos Gerais; 23 de Curitiba; 21 de Foz do Iguaçu; 17 do Litoral; 24 de Londrina; 33 de Maringá; e uma de União da Vitória.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página