Foto: Divulgação / Assessoria
Foto: Divulgação / Assessoria

Requião e Richa mantêm preferência na eleição para o Senado

propaganda superior site - don giovanni2

Se a eleição para escolha dos dois senadores que o Paraná tem direito a eleger este ano fosse realizada hoje, o senador Roberto Requião (MDB) e o ex-governador Beto Richa (PSDB) seriam eleitos para o Senado Federal, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (4) pela RPC TV. De acordo com a pesquisa, Requião teria 43% das intenções de voto e Richa 28%.

Os demais candidatos têm os seguintes percentuais de intenção de votos; Flávio Arns (Rede), 17%; Alex Canziani (PTB), 11%; Professor Wilson Pickler (PSL), 4%; Mírian Gonçalves (PT), 3%; Nélton Friedrich (PDT), 3%; Oriovisto Guimarães (Podemos), 3%; Zé Boni (PRTB), 3%; Rodrigo Tomazini (PSOL), 3%; Rodrigo Reis (PRTB), 2%; Roselaine Barroso (Patriota), 2%; Compadre Luiz Adão (Democracia Cristã), 1%; Gílson Mezarobba (PCO), 1%; e Jacque Parmigiani (PSOL), 1%.

Votos brancos e nulos para a primeira vaga somam 13% e para a segunda são 30%. Os entrevistados que não souberam ou não responderam somam 31%.

Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope, em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado é este: Roberto Requião (MDB) 10%; Beto Richa (PSDB) 7%; Flavio Arns (Rede) 3%; Alex Canziani (PTB) 2%; e Oriovisto Guimarães (Podemos) 1%.

Gilson Mezarobba (PCO), Mírian Gonçalves (PT), Rodrigo Reis (PRTB), Zé Boni (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSOL) e Professor Wilson Pickler (PSL) não pontuaram. Outros omes citados foram 2%. Votos em branco e nulos somam 16% e os que não souberam ou não responderam chegam a 75%.

Pesquisa

A margem de erro da pesquisa é 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.204 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais, entre os dias 1º e 4 de setembro. O registro no TRE é PR-04985/2018, e no TSE, BR-01988/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página