Foto: Divulgação / Deputado Ratinho Junior
Foto: Divulgação / Deputado Ratinho Junior

Ratinho Junior é eleito governador do Paraná no primeiro turno

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) foi eleito o governador do Paraná neste domingo (7), no primeiro turno das eleições. Com 100% dos votos apurados, ele conseguiu 3.210.712 votos, o que representa 59,99% da votação total. A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (Progressistas) teve 15,53% dos votos válidos, com 831.361 votos.

Já eleito, Ratinho Júnior falou com a imprensa, ainda no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e disse que o Paraná será protagonista, nos próximos anos. “Estou muito feliz, quero externar minha gratidão a todas as famílias do Paraná e a todos que acreditaram nesse projeto. Nosso compromisso é fazer com que o Paraná possa ser o estado mais moderno do Brasil, vamos resgatar a esperança do Brasil por meio da política que queremos implantar aqui no nosso estado. Chegou a hora do Paraná, o estado será protagonista no cenário federal, já que fomos muito prejudicados devido a essa falta de união política”, disse.

O governador eleito ainda aproveitou para parabenizar os senadores eleitos. “A eleição de Oriovisto e Flávio Arns foi muito importante para nosso estado porque são pessoas íntegras, sérias e que, acima de tudo, são apaixonadas pelo Paraná. Isso vai nos ajudar muito e vai fortalecer nossa relação em Brasília, já que há muito tempo os senadores não se entendiam entre si, não colaboravam com o estado e vice-versa”, criticou.

Resultados

Os resultados dos demais candidatos ao governo do Paraná foram estes: João Arruda (MDB) com 13,19% e 702.067 votos; Dr. Rosinha (PT) ficou com 8,66% com 463.494 votos; Professor Piva (PSOL) 1,098% com 58.533; Jorge Bernardi (Rede) 1% com 53.566.

No Paraná, foram 5,53% dos votos brancos, nulos somaram 8,32% e abstenção registrou 16,96%.

Eleito

Ratinho Júnior, o governador eleito, nasceu em Jandaia do Sul. É um empresário, administrador de empresas, comunicador e político. Ele é casado, tem três filhos, é filho de Solange Martinez Massa e do empresário e apresentador do SBT, Carlos Massa, o Ratinho.

Em 2002, aos 21 anos, foi eleito deputado estadual, pelo PSB, com mais de 189 mil votos. Já em 2006, sua candidatura para deputado federal, pelo PPS, obteve a segunda maior votação para a Câmara, com 205 mil votos. A sua reeleição para a Câmara Federal, integrando o PSC, em 2010, foi a maior votação da história do Paraná, com quase 360 mil votos. Foi candidato a prefeito de Curitiba pelo mesmo partido em 2012. No ano de 2014 foi eleito deputado estadual, desta vez, a candidatura mais votada no Brasil, com mais de 300 mil votos.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página