Foto: Divulgação / PROS
Foto: Divulgação / PROS

PROS e PMB decidem apoio a Cida em convenção sem presença de Beto Richa

 

A convenção eleitoral do PROS do Paraná, partido presidido pelo deputado federal Toninho Wandscheer, realizada no sábado (21), confirmou apoio à reeleição da governadora Cida Borghetti (PP). Foi uma convenção conjunta com o PMB, cujo presidente é Alisson Wandscheer, filho do deputado federal. O que chamou a atenção foi que Cida compareceu à convenção sem a companhia do ex-governador Beto Richa (PSDB), pré-candidato ao Senado e que teria apoio dos dois partidos.

As duas legendas aprovaram ainda o apoio à candidatura ao Senado do deputado federal Alex Canziani (PTB), que também participou das convenções. Estiveram presentes na convenção o deputado federal Ricardo Barros (PP), os deputados estaduais Luiz Carlos Martins (PSB) e Maria Victoria (PP).

O fato de o ex-governador Beto Richa não ter acompanhado Cida no evento, levanta dúvidas quanto a solidez da aliança. Richa teria intenção de ser candidato único na chapa da ex-vice-governadora, mas a tentativa de retirada do deputado Alex Canziani do páreo gerou mal estar no grupo. Richa já havia dito que poderia disputar a eleição ao Senado de forma avulsa, tirando de Cida o tempo de TV e rádio que tem o PSDB.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página