Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Projeto “Uma pitada da nossa história” coloca trabalhos em exposição

 

Entre os dias 16 e 20 de abril, o projeto “Uma pitada da nossa história”, através da Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmeira realiza exposições dos trabalhos de alunos de escolas municipais e particulares do município. A exposição é uma das etapas da gincana feita através do projeto.

Chamada de “Abraçando a família com uma pitada de história”, essa etapa do projeto contou com a participação dos pais de alunos, que puderam auxiliar a seus filhos na confecção de cartazes com imagens e poemas em trabalhos sobre Palmeira.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora Ana Paula Marques, o objetivo do mesmo é envolver e fazer com que os pais participem. “É a família trabalhando junta na construção de nossa história, através dos desenhos, poemas e confecção dos cartazes, bem como, trazer um conhecimento aos visitantes da exposição sobre a história de Palmeira”, comentou ela.

Quem participou das exposições pode apreciar diversos trabalhos, como desenhos e poesias feitos por alunos da rede de ensino em conjunto com seus familiares. Os trabalhos ficaram expostos na Prefeitura de Palmeira, Banco do Brasil, Secretaria de Assistência Social, Palmeiras Supermercados e Sicredi.

Ainda, segundo a coordenadora do projeto, muitas pessoas comentaram positivamente sobre a importância do resgate da história de Palmeira. “Esses trabalhos podem passar a desenvolver essa consciência histórica nas pessoas, para que todos possam reconhecer a importância de preservar nossas memórias”, observou Ana Paula.

Revista Geraes

Desde o mês de outubro do ano passado a revista Geraes publica trabalhos elaborados por alunos das escolas do município resultante de atividades do projeto “Uma pitada da nossa história”. São portanto, seis edições da revista que também mostram à população o resultado das pesquisas feitas pelos estudantes nesta ação que faz parte de um projeto mais abrangente, comemorativo aos 200 anos de Palmeira.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página