Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

Projeto que autoriza recurso para castração de cães vai a voto na Câmara Municipal

 

colegio-realeza-banner

 

Nesta terça-feira (20), às 19 horas, acontece sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira. Na ordem do dia, para discussão e votação, constam seis projetos de lei para votação em primeiro turno, entre eles o que trata de autorização para o Poder Executivo proceder, mediante termo de cooperação, o repasse de recursos financeiros à Associação dos Amigos do Cão de Rua de Palmeira (Aacarup) para castração de cães abandonados.

O Termo de Cooperação prevê repasse de R$ 20 mil em 20 parcelas de R$ 1 mil, mensalmente, para que a entidade possa fazer 60 castrações de fêmeas e 60 castrações de cães machos durante a vigência do termo. O objeto já foi tema de discussão pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e foi aprovado pelos conselheiros para ser executado.

A Aacarup é uma entidade que tem reconhecimento de utilidade pública em nível estadual e desenvolve trabalho de resgate, cuidado e orientação para adoção de cães abandonados, incluindo a realização de feiras de adoção. As ações são mantidas por voluntários e custeadas por doações de materiais e ração, além de recursos do programa Nota Paraná, no qual a Aacarup estão habilitada.

Votações

Além do projeto de lei que pode beneficiar a Aacarup e outros cinco em votação em primeiro turno, também serão discutidos e votados pelos vereadores nesta terça-feira cinco projetos de lei em segundo turno, em definitivo. Para votação em primeiro turno consta um projeto de resolução.

Além disso, devem ser colocados em votação única sete requerimentos de autoria do vereador Denis Sanson (Democracia Cristã) e uma indicação do vereador Gilmar Costa (PSL).

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página