Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Professores participam de encontro de formação para o segundo semestre

 

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmeira realizou o encontro de formação continuada com os professores da rede municipal de ensino, na última sexta-feira (27), no Clube Palmeirense. O evento contou com palestra e uma explanação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O prefeito Edir Havrechaki deu as boas vindas ao segundo semestre e enalteceu o trabalho da rede municipal de ensino. Ele também aproveitou a oportunidade para anunciar oficialmente os proventos do avanço vertical para servidores municipais, especialmente aos professores, de acordo com a legislação.

A palestra sobre Competências Socioemocionais foi ministrada pela secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque. Na sequência, o professor doutor Cassiano Roberto Nascimento Ogliari, junto com a coordenadora estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Paraná (Uncme), Ana Lúcia Rodrigues, esclareceram fatos sobre a BNCC.

De acordo com as explicações, a BNCC é o documento que define as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da educação base. “O município deverá fazer uma reorganização curricular, formando um comitê gestor municipal e equipes com frente de trabalho em cada área de conhecimento”, adiantou a secretária.

No encerramento das atividades, a secretária declarou o início do segundo semestre letivo a todos os 365 professores presentes e, na sequência, os convidou para um café de confraternização.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página