Foto: Divulgação / Cafpal
Foto: Divulgação / Cafpal

Produtos da agricultura familiar de Palmeira estão presentes na 40ª Efapi

jornal da cruzeiro

A Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) está participando da 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi), que começou na quarta-feira (12), mas tem abertura oficial nesta quinta-feira (13). A programação do evento segue até o próximo domingo (16), no Centro Agropecuário de Ponta Grossa.

É a primeira vez que a Cooperativa de Palmeira leva os produtos de seus associados, que são agricultores familiares do município, para exposição e comercialização no evento. Os produtos que a Cafpal expões e comercializa na Efapi são doces e geleias de frutas, conservas, farinha de milho, fubá, alho e molho de pimenta, todos de produção orgânica, além de pães caseiros.

Segundo o presidente da Cooperativa, Ismael Lourenço Albino, a Cafpal e seus associados têm a intenção de, a partir da feira em Ponta Grossa, participar de todas as feiras do agronegócio realizadas na região, sempre na categoria de agricultura familiar. Com isto, segundo ele, além de valorizar os produtores e seus produtos, a marca Cafpal ficará em evidência e se tronará conhecida em toda região.

Ponto de vendas

Albino adianta que os produtos de associados da Cafpal estarão, em breve, à disposição do público, em um ponto de vendas que será instalado na PR 151. Ele conclui dizendo que a participação e divulgação da Cooperativa e seus produtos nesses eventos é em prol dos agricultores familiares associados e da divulgação do nome de Palmeira.

Efapi

Este ano, a Efapi conta com mais de 30 estandes, feira de sabores, feira de lojistas do comércio, shows com cantores, e a presença de cerca de 400 animais para exposição, apresentações e leilão. Os organizadores preveem que evento deve atrair entre 180 mil e 200 mil pessoas.

Constam da programação três shows musicais, divididos em dois dias, ambos no Centro de Eventos. No primeiro deles, na sexta-feira, se apresentará o sertanejo Gustavo Mioto, considerada a principal atração Neste mesmo dia, depois dele, o palco ficará por conta do MC Kekel. No sábado, será a vez da Turma do Pagode.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página