Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

Previsão aponta para terça-feira fria e três dias com geadas em Palmeira

A partir da tarde desta segunda-feira (17), os moradores de Palmeira já começarão a perceber uma mudança brusca nas condições do tempo e a sentir os efeitos da frente fria que segue seu deslocamento pelo Paraná. O Instituo Simepar tem previsão de chuva com algumas rajadas de vento. No entanto, na retaguarda deste sistema frontal, uma intensa massa de ar polar causa forte resfriamento ao longo do dia nas regiões paranaenses, tanto que será observado um rápido e expressivo declínio de temperatura, antecedendo uma terça-feira (18) muito fria, seguida de três dias com condições favoráveis à formação de geada em Palmeira.

O frio aumenta abruptamente e associada ao vento teremos uma noite muito fria no Estadona região, inclusive com chance de observação de geada negra na virada de segunda para terça-feira. A temperatura mínima deve chegar a 7ºC até o final da noite e já na manhã de terça-feira deve estar em torno de 1ºC.

Terça-feira muito gelada no Paraná, com grande destaque para a massa de ar polar que se estabelece sobre a Região Sul e causa forte declínio das temperaturas. O amanhecer será de muito frio e mesmo ao longo do dia não esquenta, ou seja, permanece gelado por causa do vento, com a máxima não passando de 12ºC.

Para quarta-feira (19), há perspectiva de valores negativos de temperatura no Centro-Sul e em parte do Sudoeste e dos Campos Gerais. O ar frio também se espalha pelas áreas do norte paranaense e a temperatura diminui muito em comparação aos dias anteriores. A previsão é de formação de geadas fortes e também há risco de prejuízos para a agricultura em função da combinação de ar frio e vento (geada negra). Em Palmeira, mínima de -1ºC e máxima de 13ºC.

Neve

A combinação de umidade elevada e muito frio proporciona uma condição favorável para ocorrência de chuva congelada, inclusive com possibilidade de queda de neve em alguns municípios da Região Sul, da divisa com Santa Catarina entre o fim da tarde e a madrugada de terça-feira.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página