Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Prefeitura oferece atendimento especializado a microempreendedores

 

propaganda superior site - correia e moraes2

 

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm ocupado importante porcentagem de negócios no mercado nacional, e em Palmeira não é diferente, tanto no setor de comércio, como no de serviços. Além da legalização do próprio negócio, quem é microempreendedor tem outras vantagens importantes como a facilitação na burocracia, direitos e benefícios previdenciários, isenção de impostos, simplificação da escrituração contábil e fiscal e possibilidade de contratação.

A Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Finanças, inovou e preparou estrutura de atendimento e equipe técnica formada por seis profissionais, com objetivo de suportar os interessados em formalizar seu próprio negócio, bem como prestar atendimento de apoio após a formalização como microempreendedor individual.

Sem custos para o empreendedor, a equipe está disponível para esclarecer dúvidas sobre a abertura de um novo negócio, para efetuar a formalização de MEI, direcionamentos para abertura de alvará de funcionamento, realizar alterações cadastrais, efetuar declarações anuais, baixa de MEI, emissão de certidões, informações referentes a NFs de comércio e serviços, emissão de guias, orientações sobre benefícios, agendamentos para consultorias e encaminhamentos para cursos e palestras gratuitas.

Nesta semana os servidores Gianlucca Alexander Poncheki e Tayline Sviech estiveram em Ponta Grossa participando do Seminário Regional de Ambiente de Negócios, promovido pelo Sebrae-PR. O objetivo é trazer experiências relacionadas a tendências mundiais de inovação, melhorias para acesso a créditos para fomento e também tratativas relacionadas a formação de comitês de apoio.

Para o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, é importante que todas as dúvidas dos empreendedores sejam esclarecidas com segurança pela equipe, por isso a capacitação intensa é fundamental. “Temos que fazer a diferença como apoiadores e efetuar os direcionamentos de forma correta. Por isso, a capacitação contínua da equipe e o acompanhamento das tendências de mercado e inovações podem trazer o diferencial para um empreendedor”, comenta ele.

A Secretaria de Finanças está localizada na rua 15 de Novembro, 570, e o atendimento é das 8 às 17 horas, sem fechar no horário de almoço. O telefone é (42) 3909-5031.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página