Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Prefeitura e Senai acertam detalhes para abertura de laboratório de informática

 

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Paraná, da regional de Ponta Grossa, estiveram reunidos com o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki (PSC), com o secretário de Indústria e Comércio, Jaudeth Hajar, e com o chefe de Desenvolvimento Econômico, Ezequiel Carneiro, para conversar sobre o laboratório de informática que está sendo instalado na unidade do Senai de Palmeira.

O primeiro curso que acontecerá no local deve ter início no próximo dia 17, no qual os aprendizes das indústrias locais terão aulas de Informática Básica, com conteúdo pertencente à matriz do seu curso. O objetivo é a formação de um profissional atualizado e com conhecimento de informática.

Na sequência, os servidores municipais que fazem parte da Escola de Gestão terão um curso com 40 horas de carga horária para treinamento voltado ao Pacote Office, incluindo cursos de Excel Básico e Avançado.

Os representantes do Senai na reunião foram Maurício Galdino e Thaiane de Góis Domingues. De acordo com ela, “a ideia é que, finalizando esses módulos de turmas de Informática Básica, assim como de Operação de Computadores, sejam ofertados cursos à comunidade como oportunidade de aperfeiçoamento e qualificação profissional”, destacou.

Para Hajar, “com a realização do curso, a Prefeitura investe no que é importante e é o maior patrimônio, que é a formação das pessoas. Estamos gerando possibilidades de capacitação sem custos para o público para aprimorar a mão de obra oferecida em nosso município”, disse o secretário.

Havrechaki, por sua vez, enfatizou que “a Prefeitura de Palmeira está viabilizando novas oportunidades de capacitação com a intenção de levar a qualificação para os cidadãos e, desta forma, ter um retorno positivo para o município e para as pessoas em busca de empregos”.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página