Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Prefeitura de Palmeira tem receita estimada em R$ 149,1 milhões para 2020

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Palmeira realizou audiência pública de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020, nesta quarta-feira (10), no auditório da Secretaria de Educação. Para o ano que vem, segundo o projeto da LDO, a Prefeitura de Palmeira tem receita prevista de R$ 149,1 milhões.

O secretário da pasta, Eloir José Voichicoski, fez as explanações, iniciando a apresentação destacando o que é a LDO, sua importância para a saúde financeira do município e sua base legal. “A LDO é que assegura o equilíbrio fiscal das contas públicas e norteia as metas e prioridades. Para chegarmos nesses resultados, trabalhamos em parceria com secretarias municipais e com a população, como, por exemplo, nas oficinas públicas de trabalho”, disse o secretário.

Ainda sobre as etapas de elaboração da LDO, Voichicoski relatou que “todas as atividades realizadas para a elaboração da LDO seguem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados pelas Nações Unidas para orientar as políticas públicas, além de detalhar as receitas e as despesas por órgãos.

Após a apresentação e a consolidação de todas as informações, previsão da receita e fixação da despesa, a proposta da LDO 2020 será protocolada na Câmara Municipal. Após a efetivação do protocolo, a Câmara analisará o projeto de lei na Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização, para que, emitido parecer, seja votado pelos vereadores.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página