Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Prefeitura de Palmeira promove oficinas públicas para elaboração da LDO 2020

 

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Entre os dias 25 e 28 deste mês, a Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Finanças, realiza oficinas públicas de trabalho para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2020. A população é convidada a participar, a fim de debater e definir metas e prioridades.

O calendário de oficinas públicas de trabalho da LDO começa na próxima segunda-feira (25), às 9 horas, no auditório da Secretaria de Educação, para discussão de temas relacionados à educação. No mesmo dia e local, às 14 horas, a discussão envolve temas relacionados à saúde.

Na terça-feira (26), entre as 8 e as 17 horas, na rua Conceição, os temas e discussão são relacionados à Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas. Também no dia 26, às 9 horas, no auditório da Secretaria de Assistência Social, o debate da oficina será sobre assistência social.

No dia 27, no auditório da Secretaria de Educação, às 9 horas os temas da oficina serão relativos a urbanismo e às 14 horas sobre obras e infraestrutura. E, por fim, no dia 28, no antigo Centro Social Urbano, na rua Flávio Santos, às 9 horas, a oficina vai tratar de assuntos relativos à agricultura e pecuária e às 14 horas o meio ambiente será o tema de discussão.

Para Alysson José de Araújo, diretor de Contabilidade e Finanças, “as oficinas de trabalho acabam tendo uma maior eficiência em relação às tradicionais audiências públicas. Nestas oficinas a população em geral, junto aos responsáveis de cada pasta, poderão debater as metas e prioridades para o próximo exercício. Com isso, pretendemos trazer o orçamento público para a realidade de cada área de atuação, focando na necessidade dos munícipes”, relatou ele.

Enquete online

Está disponível enquete online para que a população defina quais são as prioridades do Município na LDO 2020. A enquete, que será encerrada no dia 22 de fevereiro, pode ser acessada no site da Prefeitura, ou clicando AQUI.

A enquete conta com duas etapas. Na primeira delas o cidadão deve assinalar uma área de atuação prioritária para cada Secretaria. Após clicar em ‘próxima’, o internauta será encaminhado ao ‘Formulário de Sugestão’, no qual deve escolher uma área que deseja enviar uma sugestão e redigi-la. O número de participações do cidadão na enquete é ilimitada.

Na segunda etapa é obrigatório que o cidadão informe seu nome, e-mail e endereço, pois cada sugestão enviada é protocolada à Secretaria de Finanças e posteriormente respondida ao cidadão.

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