Foto: Divulgação / AMCG
Foto: Divulgação / AMCG

Prefeitos da AMCG recebem secretário de Estado do Turismo em reunião

 

Prefeitos de municípios que integram s Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) estarão reunidos na terça-feira (3), em Ponta Grossa. Na pauta da reunião estará o turismo regional, assunto a ser debatido com o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, João Barbiero, do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennez, e da diretora técnica Deise Bezerra.

O prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, deverá participar da reunião da AMCG, acompanhado do secretário de Cultura, Turismo, patrimônio Histórico e Relações Públicas, Waldir Joanassi dos Santos Filho.

Presidente da AMCG e prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, disse acreditar que presença de Barbiero pode dar um novo impulso para o setor na região. “Vamos aproveitar a presença do secretário, que é da nossa região, para apresentar as nossas demandas”, disse ele. Soloboda afirmou que a proximidade e o conhecimento de Barbiero das causas regionais podem ser benéficas para os Campos Gerais.

Após a reunião com o secretário de Estado, o presidente da Paraná Turismo apresentará aos gestores municipais o Masterplan Paraná Turístico 2026. Criado pelo Conselho Paranaense de turismo, e desenvolvido em parceria com a Paraná Turismo, Universidade Federal do Paraná, Fecomércio e Sebrae, o documento visa a integração das 14 regiões turísticas do estado, entre elas a dos Campos Gerais. Mas antes da ligação das regiões, conforme Gimennez, os municípios devem se unir regionalmente em prol do turismo.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página