Prefeito esclarece polêmica sobre descarte ilegal de lixo realizado por servidores municipais

 

jornal da cruzeiro

 

O prefeito Edir Havrechaki divulgou um vídeo em suas redes sociais esclarecendo à população de Palmeira sobre o descarte de lixo realizado por dois servidores públicos municipais, na tarde de quarta-feira (7), em um terreno localizado no Distrito Industrial, o qual viralizou em vídeo nas redes sociais e aplicativos de mensagens na manhã do dia seguinte.

Durante o vídeo, Havrechaki destaca que o ato “impensado dos dois servidores” não foi “ordem dele, do vice-prefeito e de nenhum secretário”. O prefeito também relatou que as muitas pessoas aproveitaram a ação para execrar sua figura e comentou que os servidores já estiveram em seu gabinete para conversar, pediram desculpas e disseram que foi na inocência que realizaram tal ação.

Havrechaki ainda pediu que as pessoas tenham o mesmo dinamismo para gravar as ações dos demais cidadãos que descartam lixo irregularmente, seja no Distrito Industrial, na estrada do Boqueirão ou na Santa Bárbara, visto que a própria Prefeitura realiza a limpeza periódica do terreno devido ao grande descarte de materiais que ocorre no local.

Há aproximadamente um mês a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Obras e Infraestrutura realizaram uma grande ação de limpeza no referido terreno do Distrito Industrial, retirando todo o lixo do local e realizando valetas e montes de terra para coibir o acesso ao terreno.

O vídeo

O vídeo, que viralizou em redes sociais e aplicativos de mensagens, mostra os dois servidores municipais em um veículo oficial, uma ambulância desativada há dois anos e que atualmente é utilizada para o transporte de materiais e equipamentos da Secretaria de Saúde, descarregando lixo do interior do mesmo em local irregular.

Nota

A Prefeitura de Palmeira, através do Departamento de Relações Públicas, emitiu nota à imprensa na tarde de quinta-feira (8). Confira na íntegra:

Sobre o caso de despejo irregular de lixo ocorrido no Distrito Industrial na quinta-feira (8) a Prefeitura Municipal de Palmeira informa que os dois funcionários envolvidos no fato foram devidamente advertidos. Ambos assumiram total responsabilidade pelo ocorrido e afirmaram ter tomado a atitude sem buscar orientação prévia dos gestores da Secretaria Municipal de Saúde, onde são lotados, e desta forma desrespeitaram protocolos de descarte utilizados pela secretaria.
A administração municipal é veementemente contra o despejo irregular de resíduos e desencoraja atitudes semelhantes vindas de qualquer munícipe. Além disso, a Prefeitura Municipal lamenta que o ocorrido recente tenha vindo de servidores públicos municipais. O veículo visto nas imagens é uma ambulância desativada há dois anos e atualmente é utilizado para transporte de materiais e equipamentos dentro da cidade. Uma equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Meio Ambiente já foi até o local para recolher o material descartado”.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página